sexta-feira, 9 de julho de 2010

TSE põe dados sobre candidatos na internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu site um ‘link’ sobre os candidatos às eleições deste ano. O sistema ‘DivulgaCand 2010’ apresenta para os eleitores informações como os bens declarados pelos candidatos, as certidões criminais, dados pessoais como nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, ocupação e grau de instrução. Além disso, contém informações sobre partidos, coligações e situação do pedido de registro.

A página ainda não contém informações dos 20.839 candidatos registrados até a última segunda-feira na Justiça Eleitoral. Por causa da grande quantidade de registros, os tribunais regionais eleitorais vão disponibilizando os dados aos poucos. A expectativa é que todas as informações estejam consolidadas até o dia 20 de julho.

O sistema trará informações de todos as pessoas que pediram registro, independentemente do aval da Justiça Eleitoral para que participem das eleições. Essa informação será acrescentada conforme os registros forem liberados pela Justiça, dizendo se o candidato está ‘apto’ ou ‘inapto’ para disputar as eleições. Todos os recursos relativos à registro devem estar julgados pelo TSE até o dia 19 de agosto.


Fonte: O São Gonçalo online


Nenhum comentário:

Postar um comentário