quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reflexão Matinal – Olhos do coração

sorvetes Numa época que um sorvete custava menos que hoje, um menino de 10 anos entrou numa lanchonete, sentou a uma mesa. Perguntou: "Quanto custa um sundae?" - "50 centavos", respondeu a garçonete.
O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las. "Quanto custa o sorvete simples?" perguntou. A essa altura, mais pessoas estavam esperando uma mesa, a garçonete, perdendo a paciência. "35 centavos", respondeu bruscamente.
O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: "Eu quero o simples". A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, e saiu. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e se foi. Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar na medida em que ia limpando a mesa, pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o sundae para que sobrasse a gorjeta da garçonete.
Não feche os olhos para as pequenas coisas do dia a dia, não ignore, pois você pode estar deixando uma grande oportunidade passar sem perceber e esta pode ser a que justamente mudaria sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário