segunda-feira, 19 de julho de 2010

Boa dica - 5 razões porque seu marketing de mídia social não está funcionando

Se você é um empresário que possui um e-commerce ou atua em outras atividades na internet, provavelmente deve ter investido algum tempo nas novas mídias, mas talvez não conseguiu obter os resultados esperados, e, consequentemente, está pronto para jogar a toalha e esquecer a mídia social como um maneira de ajudar a construir o seu negócio. Há razões para a sua estratégia de mídia social não ter sido bem sucedida até agora:

1. Segmentação demográfica mal elaborada: Este é um erro bastante comum cometido por várias pessoas. Existem poucos sites sociais populares, mas eles não são todos iguais em termos de usuários que representam o seu mercado-alvo. Por exemplo, o LinkedIn, Reddit e o Twitter são os sites que têm a maior proporção de pessoas que ganham mais de US $ 150 mil por ano, mais de 30 % dos usuários do Myspace estão abaixo da idade de 18 anos. É preciso estar atento ao perfil dos usuários que compõem cada rede.

2. Pouca atenção ao SEO: Search Engine Optimization é crucial, e essa regra se aplica ao marketing em mídias sociais, bem como o seu site de comércio eletrônico. Você deve se certificar da utilização das melhores práticas de SEO no seu perfil do Twitter, sua página no Facebook, LinkedIn ou qualquer outro site social que você esteja usando.

3. Seu conteúdo e contribuições estão abaixo do padrão: Para ser bem sucedido com marketing de mídia social, você deve dialogar com o seu público. E isso exige oferecer conteúdo atualizado e interessante. Você não pode apenas estar presente, apenas por uma questão visibilidade e esperar obter bons resultados. Criar conteúdos ricos e atraentes é fundamental.

4. Pouco investimento em seu site: Se você entupiu seu site com anúncios e links, as pessoas certamente não terão interesse. A fim de otimizar suas ações de marketing, o site deve ser profissional.

5. Pulverizar o relacionamento: Esta é outra área bastante comum de fracasso para os marqueteiros de mídia social. Tentar cobrir bases demais e se envolver em campanhas de marketing em muitos sites nunca é uma boa ideia. Basicamente, a menos que esteja disposto a trabalhar 20 horas por dia, você está se preparando para falhar. É melhor escolher um ou dois sites e concentrar os seus esforços neles do que ficar pulando de um para outro, não fazendo um bom trabalho em qualquer um deles.

Fonte: Mídias Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário