sexta-feira, 30 de julho de 2010

Os Candidatos de Garanhuns - Por Bárbara Pedroza

Bárbara Pedroza, leitora de nosso blog(Agenda Garanhuns), e também de outros blogs de Garanhuns, fez comentário sobre uma postagem em que Roberto Almeida, em seu blog, traçou um breve perfil dos candidatos a deputado estadual que pretendem representar Garanhuns e região na Assembleia Legislativa. De alguns, foram apresentadas a suas situações eleitorais. Contudo, Bárbara enviou para nosso e-mail seu ponto de vista sobre cada candidato apresentado por Roberto. Como a leitora levanta pontos que merecem ser analisados, transcreveremos o que pensa:
Izaias Regis
1) dep. Izaías Régis – concordo com você. Garanhuns e alguns municípios foram beneficiados com a parceria dele com o deputado federal Armando Monteiro. A única coisa que soubemos dele foi uma denúncia que já foi desmascarada e que partiu da família "Zé da Luz".

Sivaldo Albino2) ver. Sivaldo Albino – apesar de ser filho de Garanhuns, em seu terceiro mandato, pouco fez para fazer jus a sua candidatura. Em seus três mandatos, ele só teve essa denúncia do escândalo da ponte Baraúnas? Uma das funções do vereador é averiguar e acompanhar as ações da prefeitura. Anteriormente, quantas denúncias ele fez? Tem o apoio de um “time perdedor”, senão vejamos: Silvino Andrade, - ex-prefeito e inelegível (teve as contas rejeitadas pelo TCE – esqueceram?); o pobrezinho do Raul Jungman (disseram até que vão pedir ao Presidente da República para ajudá-lo com o Bolsa Família, pois depois que viram a declaração de bens dele, ficaram com dó – matéria de blog); o já derrotado Jarbas Vasconcelos e o mentiroso do Serra que entre uma das suas mentiras disse que inventou o remédio Genérico. Supondo que ele ganhe – o que ele irá fazer sozinho na Assembléia Legislativa? A quem ele irá pedir recursos para ajudar o Agreste Meridional? E Sivaldo Albino é um sonhador e está rodeado de perdedores.

3) Genaldo Barros – é um “ficha limpa” , mas retirou sua candidatura. Seria uma boa opção.

Zé da Luz4) Zé da Luz – ex-prefeito de Caetés, atualmente com problemas na Justiça Eleitoral, vai arriscar o mandato graças a uma liminar concedida por um Juiz de Recife e não sabemos se até as eleições ele conseguirá a sua absolvição (e se por acaso for eleito e depois sair a sua sentença condenando-o como ficará Garanhuns e o Agreste Meridional? Já pensaram nessa possibilidade? Resumindo: se ele não foi correto em Caetés onde existe um monopólio familiar “Zé da Luz”, o será em Garanhuns? Até os cabos eleitorais dele saltaram fora. Meu povo, o assunto é pra pensar!!!!

5) Agora vamos aos forasteiros:

Leonardo Dias – está na sombra do pai, Romário Dias (foto). Esse senhor, durante os períodos que foi deputado, vivia ganhando votos nas cidades de pessoas carentes e desinformadas; nunca fez nada por Garanhuns. Apresenta o filho para ser a continuação do atraso e tenta convencer a população que é o melhor. Se ele se diz apoiado pelo Governador Eduardo Campos, o Zé da Luz também diz que é apoiado pela deputada federal Ana Arraes, mãe do Governador. E aí? é briga de titãs? Seria bom que ele mostrasse alguma experiência como vereador, líder sindical, líder comunitário, líder de feira, homem do povo. Alguém pode pedir o currículo dele pra saber se ele conhece uma escola estadual? Já entrou em alguma pra saber as necessidades existentes? Ele é um “mauricinho” querendo aprender a ser político às custas do povo de Garanhuns. No momento ele só sabe fazer barulho com a juventude incentivando a bebedeira nos bares, com a desculpa de campanha eleitoral. E se precisarmos dele, onde encontrá-lo? Vocês saberão? Abram os olhos! Meu povo! Bota esse cabra pra correr!

Marcantonio DouradoMarcoantônio Dourado e Claudiano Filho: o primeiro é muito fraco. Nada faz por Garanhuns e só aparece durante as campanhas eleitorais para pedir votos. Portanto, é um candidato sem nenhuma significância. Pode ser descartado. O segundo, está querendo pegar carona junto ao pai  (o mesmo exemplo do filho do Romário Dias). Nos lugares que o pai do Claudiano Filho é bom de voto, a educação, a saúde, a segurança e outras coisas mais passam por bem longe. São verdadeiros currais eleitorais. E se precisarmos deles, onde encontrá-los? Vocês saberão? Esses também representam o atraso! (Deputado Claudiano Martins - foto).

Alberto FeitosaAlberto Feitosa – vive na sombra do deputado federal Inocêncio Oliveira, que já teve problemas com a justiça com trabalho escravo em uma das suas fazendas em outro estado. Esse candidato também não é referência e nem exemplo para representar Garanhuns, sem falar que só aparece a cada 4 anos. E se precisarmos dele, onde encontrá-lo? Vocês saberão?

Priscila KrausePriscila Krause – essa é outra “patricinha” que só conhece uma escola estadual quando passa no seu carrão e o seu motorista lhe apresenta. Peçam o seu currículo para saber onde ela estudou? Sem falar que é filha natural e mora em Recife. Só conhece Garanhuns (nos pontos turísticos que visitou) porque o seu marido é filho de Garanhuns. Nem em Recife ela acompanha as despesas da prefeitura da cidade do Recife, que é sua obrigação. O que ela faz por lá, alguém sabe? Também apóia e acompanha um time de perdedores como Jarbas Vasconcelos, Sérgio Guerra, Raul Jungman e o candidato mentiroso Zé Serra. O que ela trará para Garanhuns e para o Agreste Meridional? E se precisarmos dela, onde encontrá-la? Vocês saberão? Ou vamos procurar pelo marido dela? Mais uma vez meu povo! Abram os olhos!!!

Bárbara Pedroza
 
Fonte: AGENDA GARANHUNS

2 comentários:

  1. Louvavel a observação da sª Bárbara Pedroza sobre os candidatos a deputado estadual que se apresentam como representantes de Garanhuns. Agora ela esqueceu de apontar o candidato que tem experiência, honesto, ficha limpa, trabalhador e que vive junto da pobreza e não tem defeitos políticos. Cara amiga, vou ficar aguardando o nome e o numero deste candidato para que eu possa, pela primeira vez, votar em um político 100% honesro.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Simão,

    100% Só se Jesus voltasse hoje e fosse candidato, só que ai teriamos um outro problema, com o vicio do pede pede correriamos o risco do Proprio Cristo não ser eleito. Citando pra não parecer eresia, lembre-se que sem motivo algum Ele foi crucificado!

    Assim amigo, penso eu que é mais facil escolher um dentre "os menos ruins" e votar em algum para não dar-mos o direito dos outros escolher por nós. Afinal de contas, votando nós ou não serão eleitos.

    Abraço!

    ResponderExcluir