sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dilma - “ não li, apenas rubriquei os papéis do plano de governo”

Dilma I A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou na manhã desta sexta-feira (9), em entrevista à rádio "Tupi", do Rio, que houve erro do partido na entrega do plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela reconheceu não ter lido o documento antes de ser enviado, mas disse que rubricou os papéis.

"Não assinei documento nenhum porque não tem documento nenhum a ser assinado. Eu rubriquei páginas. Eu não olhei porque achei que era aquele programa não achei que iam colocar outro programa. Tinha que colocar o que nós tínhamos acertado em junho [com os partidos aliados]."

Dilma admitiu que o episódio "foi um erro", mas disse ter sido equívoco "humano", não "arquitetado". Ela chegou a esboçar um contra-ataque a José Serra, adversário tucano na disputa.

"Os meus adversários, principalmente o adversário, eles sistematicamente erram. Fizeram coisas assim que... Por exemplo... Eu não vou dar exemplo porque não é da minha responsabilidade falar sobre ele."

O primeiro programa de governo apresentado ao TSE propunha taxação de grandes fortunas, combate ao "monopólio da mídia" e realização de audiência prévia para reintegração de terras invadidas por sem-terra.

Após a repercussão das propostas, principalmente na internet, o PT recuou, voltou ao TSE sete horas depois e apresentou nova redação sem os pontos mais polêmicos.

Além dos pontos polêmicos, o texto não contemplava as propostas de partidos aliados, como o PMDB. Oficialmente, o PT afirmou que cometeu um erro técnico e entregou à Justiça Eleitoral um texto desatualizado, datado de 19 de fevereiro.

 

Informações: Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário