terça-feira, 27 de julho de 2010

Avião com malotes de dinheiro é assaltado em Caruaru

aviao bi-motor Um avião foi assaltado na noite desta segunda-feira, no aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, quando se preparava para decolar. De acordo com a polícia, oito homens, usando uma caminhonete, invadiram a pista do aeroporto. Eles bateram com o veículo na asa da aeronave e, em seguida, fizeram vários disparos obrigando o piloto a parar.

O serviço da Jad Táxi Aéreo foi contratado, segundo a Polícia Federal, pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). O bimotor Piper Navajo estaria transportando malotes de dinheiro, cheques e documentos de compensação de empresas e bancos.

- Foi um grande susto - conta o gerente de segurança da empresa de táxi aéreo, Wagner Gropelo.

De acordo com a polícia, os criminosos, todos na mesma caminhonete, saíram de um matagal atrás da cabeceira da pista e conseguiram roubar os malotes que seriam transportados de Caruaru para Recife. Ninguém ficou ferido. Os criminosos abandonaram o veículo utilizado na fuga a cerca de 3 km do aeroporto e, de lá, fugiram em motocicletas. Até agora, nada foi recuperado, segundo a polícia.

Segundo o delegado da Polícia Federal (PF), Humberto Freire, que coordena as investigações, equipes de perícia devem apresentar nas próximas horas um relatório preliminar.

- Não podemos afirmar nada ainda. Confirmamos o assalto, mas os detalhes nós não sabemos. Precisamos de um documento da nossa equipe, que está no local, para revelar o que de fato ocorreu - afirma o delegado.

 

Fonte informativa: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário