domingo, 4 de julho de 2010

Pernambuco e Alagoas: ano letivo em risco para 145 mil alunos

Pelo menos 145 mil alunos estão com o ano letivo ameaçado em cidades de Pernambuco e Alagoas que foram devastadas pelas chuvas.

Nos dois estados, os números iniciais mostram que 99 escolas foram totalmente destruídas ou ficaram danificadas pela força das águas. As que ficaram em pé estão servindo como abrigos para mais de 157 mil alagoanos e pernambucanos que tiveram que deixar suas casas.

E a reconstrução das escolas destruídas pode atrasar, já que o governo federal determinou que nenhum prédio seja erguido no mesmo local.

Encontrar terrenos fora do alcance dos rios será mais um obstáculo. Assim é possível que muitos estudantes não tenham como voltar às aulas ainda este ano.

Um levantamento da Secretaria de Educação de Pernambuco mostrou que 12 escolas estaduais e municipais foram destruídas e outras 62 ficaram danificadas.

Essas unidades atendiam cerca 45 mil alunos nas cidades mais prejudicadas pela enchente. De acordo com a secretaria, o número de escolas destruídas e alunos prejudicados é preliminar, já que algumas cidades ainda não passaram informações de como foram afetadas.

Pelo menos 39 cidades - 12 em estado de calamidade pública e 27 em emergência - devem atualizar as informações da destruição. Por isso, a expectativa é que os números negativos na área de educação no estado - escolas destruídas e alunos sem aulas - seja ainda maior.

Fonte: Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário