sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sua Saúde - Saiba mais sobre a Intolerância ao Glúten



 
A Doença Celíaca é caracterizada pela intolerância permanente ao glúten, substância encontrada no trigo, aveia, centeio, cevada, malte e nos produtos derivados destes ingredientes, como: pães, massa, cerveja, uísque e uma infinidade de produtos industrializados.
O Glúten agride e danifica a viscosidade do intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos, prejudicando a absorção dos nutrientes dos alimentos.
Os sintomas da Doença Celíaca são variáveis de pessoa para pessoa, mas geralmente são caracterizados por diarréia, barriga inchada, perda de peso, vômitos e anemia. Algumas pessoas demoram anos para descobrir que possuem Intolerância ao Glúten.
Segundo reportagem do Dr. Dráuzio Varella, apresentada no Programa Fantástico da Rede Globo no dia 13/12/09, estima-se que a Intolerância ao Glúten atualmente afeta 1 milhão de brasileiros. Ainda não existe nenhum tipo de medicamento desenvolvido para combater a doença celíaca, a única forma de tratamento é a dieta isenta de glúten. Veja matéria completa no vídeo abaixo:
video
Pensando especialmente nos que dependem de uma dieta livre de glúten, a Vitao está lançando no mercado brasileiro Granolas Sem Glúten nos sabores: Cacau & Coco; Castanha, Soja & Linhaça; Sabores do Campo (Castanhas & Sementes).
As granolas são integrais, ricas em fibras, fontes de proteínas e com 0% de gordura trans. Entre seus ingredientes estão: flocos de milho e de arroz, açúcar mascavo, gergelim torrado e semente de linhaça.

Confira no site da Vitao a lista completa de produtos integrais isentos de Glúten.

Fonte: Vitao Alimentos

Um comentário:

  1. Caros internautas,
    Ontem foi um dia em que fiquei particularmente contente.
    Ao estar com uma pessoa detentora desse problema de saúde (doença celíaca), à qual há cerca de 4 meses atrás lhe tinha aplicado um tratamento holístico, fiquei bastante satisfeito quando a pessoa me diz:
    - Vitor, há cerca de 15 dias fui fazer um exame de rastreio para ver como estava esse problema de saúde e deu resultado Negativo.
    Isto significa que o problema foi debelado.
    Não levem a mal dizer, mas a minha única intenção é partilhar esta experiência que, no caso de necessidade, poderá ser provada através dos testes médicos da pessoa em causa.
    Desejo-lhes todo o sucesso na procura de uma solução para este problema através dos vossos métodos de diagnóstico.
    Namastê

    ResponderExcluir