terça-feira, 1 de junho de 2010

JUDITH RESOLVE CONTINUAR NA PREFEITURA - Por Roberto Almeida

Como não tinha entregue nenhuma carta de renúncia oficial aos vereadores, a prefeita Judith Alapenha pôde voltar a tempo em sua decisão de se afastar da chefia do Executivo do município de Bom Conselho. O repórter recebeu agora há pouco um telefonema de Felipe Alapenha, filho da governante, comunicando que a mãe vai permanecer no cargo. Ele confirmou que o grupo político governista se reuniu agora a tarde e esta ideia chegou a ser pensada, mas sem se concretizar. O boato, no entanto, tomou conta da cidade, chegou à internet via Inaldo Sampaio e depois através deste blog. A dirigente pedetista, daqui a instantes, vai postar no seu blog pessoal uma nota explicando toda essa história e confirmando que continuará conduzindo os destinos de Bom Conselho. "Na verdade o que se cogitou foi tirar uma licença para tratamento de saúde", esclareceu Felipe.

Em nota postada no seu blog pessoal, agora a noite, a prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha, explicou tudo que ocorreu durante o dia, a decisão inicial de tirar uma licença do cargo, para tratamento de saúde e a interpretação equivocada de que teria renunciado ao cargo. Diante dos fatos, ela deixou claro que não vai entregar o cargo conquistado nas urnas e nem ao menos se afastará temporariamente para cuidar dos problemas de saúde. A prefeita afirma em sua nota que a notícia ou boato foi plantada pelos oposicionistas. Leia abaixo, na íntegra, as explicações da governante pedetista:

NOTA OFICIAL

Diante dos fatos criados na tarde de hoje, que muito movimentaram a imprensa local e regional, além de mexer com os sentimentos de muitos bonconselhenses, venho através desta nota oficial esclarecer os fatos ocorridos na tarde de hoje, dia 01 de junho de 2010.

Desde o início do meu mandato, sempre procurei pautar minhas atitudes da maneira mais correta, honesta e transparente, para que assim pudesse honrar a maiúscula votação que obtive no pleito de 2008. Procedendo assim, encontrei muitas dificuldades à frente do município. Fui muito criticada durante todo esse período, e a grande maioria destas críticas eram dirigidas de forma leviana, partindo de uma minoria que ainda não se conforma em ter perdido o poder na cidade de Bom Conselho.

Tentando sempre fazer o correto, mas sendo taxada injustamente de incompetente e irresponsável a todo o momento, o trabalho à frente da prefeitura me fragilizou de tal forma a ponto de prejudicar o meu desempenho como comandante da cidade. Analisando este quadro, da forma como coloco para vocês da maneira mais sincera possível, tomei uma decisão no dia de hoje.

Convoquei uma reunião com todo o meu secretariado, contando também com a presença da minha vice-prefeita Dida Tenório. Cogitei a possibilidade de pedir uma LICENÇA MÉDICA de alguns dias, a fim de tratar dos meus problemas de saúde e voltar ao comando de Bom Conselho mais fortalecida, para desempenhar minha função de prefeita, honrando assim o meu compromisso de sempre fazer o melhor por Bom Conselho.

Anunciei minha decisão aos meus pares, e a verdade dos fatos acabou não sendo transmitida da maneira como de fato ocorreu. O que se ouviu pela cidade, e o que foi veiculado nos meios de comunicação (blogs, rádios) é que eu havia renunciado ao cargo de prefeita. O que se viu após este anúncio foi um clima de boataria na cidade, e até mesmo de consternação por parte de algumas pessoas.

Diante dos fatos, venho tornar público que não renunciei ao cargo de Prefeita de Bom Conselho. Também quero externar que NUNCA HOUVE A POSSIBILIDADE DE RENÚNCIA. Como dito antes, cogitei a possibilidade de retirar uma licença médica, pedido prontamente aceito pela minha equipe. Entretanto, após os fatos ocorridos hoje, também retirei esta possibilidade. Desta forma, quero anunciar que também não irei me licenciar do cargo de prefeita.

Aos meus opositores, que certamente plantaram esta notícia, quero dizer que eleição se ganha nas urnas. Vou cumprir o meu mandato até o dia 31 de dezembro de 2012, se assim Deus permitir.

Ao povo de Bom Conselho, quero reforçar o que sempre falei durante toda a minha campanha política: eu nunca vou decepcionar nenhum de vocês. Peço a ajuda de todos, para que juntos possamos governar Bom Conselho, apesar das adversidades, e assim construir um município mais forte e justo para todos. Saio deste episódio muito mais fortalecida, pela sensibilidade dos meus amigos, familiares, aliados e do povo, que se fizeram presentes na minha casa, para se solidarizar em um momento difícil de saúde como este. A todos vocês, meu muito obrigada.

Judith Valéria Alapenha de Lira

Prefeita do Município de Bom Conselho

5 comentários:

  1. boferro@hotmail.com1 de junho de 2010 às 23:05

    Parabéns Prefeita Judith pela sua decisão, forças para você e todos que fazem esse governo.
    Um grande abraço, Bia Ferro

    ResponderExcluir
  2. TAIIS DE PARABÉNS JUDITH... NÃO DE MESMO NÃO SEU LUGAR A NINGUÉM, TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ E CAPAZ DE GOVERNAR BOM CONSELHOOOO A PUNHOS DE FERRO, SÓ BASTA VOCÊ QUERER... MAIS EU ESTOU MUITO ADIMIRADA COM A POSIÇÃO QUE VOCÊ TOMOU, VOCÊ ESTA DE PARABÉNS MESMO...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Prefeita Judith por ter tomado a decisão de continuar na Prefeitura de Bom Conselho, porém a população do nosso Municipio clama por seriedade e trabalho no seu governo

    ResponderExcluir
  4. Para se Admninstrar uma Prefeitura é preciso ter uma equipe de pessoas capazes,com intuito de se trabalhar por um Municipio sem interesses próprios, quando isso não acontece se observa um rodizio de Secretários, como no caso de Bom Conselho que com 17 meses de governo já sairam 8 Secretários.
    Quem será que está errado ????????????

    ResponderExcluir