terça-feira, 22 de junho de 2010

Correntes desfigurada pelas chuvas

Estive hoje pessoalmente em Correntes, confesso que fiquei ainda mais espantado com toda aquela destruição causada pelas chuvas do ultimo final de semana, é de arrepiar! Estive na prefeitura e ali colhi algumas fotos do momento mais dramático, fui em algumas ruas, onde fotografei parte dos estragos. Mas também tive a oportunidade de conversar por cerca de uma hora com o Prefeito Junior Lúcio que demonstrou toda sua disposição para reconstrução daquela cidade.
É bom ressaltar a importância do alinhamento político e administrativo com os Governos Estadual e Federal, em momentos assim, durante uma horinha que estive no gabinete do prefeito vi o mesmo receber pessoalmente Militares integrantes do comando da polícia dando seu total apoio, dirigentes do IPA completamente a disposição, acompanhei diversos telefonemas recebidos por Junior de órgãos do Estado ligado a área de apoio a situações como esta e vi ainda o anuncio de umas segunda visita do Governador Eduardo Campos que tem sido extremamente solidário àquele município. Porém, em determinado momento da conversa o prefeito disse que "...neste primeiro momento as ajudas mais significativas tem vindo de particulares", assim gente, vamos continuar ajudando!

Quanto à situação que o município se encontra, penso que as fotos por si só já falam:



100_0928

 DSC04930 DSC04931DSC04937 DSC04932 DSC04933 DSC04934 DSC04935 DSC04936 DSC04947 DSC04944 DSC04945 DSC04946

5 comentários:

  1. Bom trabalho Wellington, parabéns. E que a solidariedade do povo do Agreste e dos pernambucanos em geral ajudem a recuperar Correntes!

    ResponderExcluir
  2. Parbéns Wellington, Estava ancioso para saber noticia de minha cidade natal. ótimo trabalho que Deus abençoe os nossos conterraneo nesse momento tão dificil.
    José Maria Gomes de Souza.Belém - PA

    ResponderExcluir
  3. oi como faço para encontrar uma pessoa que morava nesta cidade? porque faz muito tempo q meu pai a viu

    ResponderExcluir
  4. Irene, me manda teu e-mail que entro em contato e tento te ajudar.

    ResponderExcluir
  5. depois disso tudinho amigo hoje 29/09/2012 nao fora contruidas 1 so casa uma vergonha

    ResponderExcluir