quarta-feira, 23 de junho de 2010

SJCC monta postos para arrecadação

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias deixaram muitas famílias desabrigadas. Em momentos como este, a solidariedade do povo surge ainda mais forte para ajudar as mais de 40 mil pessoas necessitadas do Estado. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) aderiu à essa corrente de solidariedade criando postos de doação nos municípios do Recife, Caruaru, Pesqueira, Limoeiro, Petrolina e Garanhuns. Os donativos de maior necessidade são: alimentos não perecíveis, água mineral, roupas para adultos, roupas e sapatos infantis, lençóis, toalhas, colchões, material de limpeza e produtos de higiene pessoal. Além disso, os pernambucanos podem acompanhar a cobertura completa do ocorrido por meio dos veículos do grupo.

Segundo o superintendente do SJCC, Rodolfo Tourinho, o Estado está passando por um momento difícil e necessita da compreensão e solidariedade de todos. “Mais do que nunca, o Sistema Jornal do Commercio, que sempre coloca Pernambuco em primeiro lugar, tem que estar presente nesse movimento de ajuda solidária aos pernambucanos.”

Os apresentadores da TV Jornal e os comunicadores das rádios Jornal e JC/CBN já começaram a informar a população pernambucana sobre os locais de doação e o que doar. No JC Online, há um espaço na home com informações atualizadas dos locais de arrecadação e os seguidores do Twitter @jc_online ficam informados sobre os pontos de arrecadação em tempo real. Já no JC, os leitores acompanham informações no caderno de Cidades.

A partir de hoje, o SJCC disponibiliza a linha exclusiva (81) 3413-6446 para informar às pessoas o que doar e quais os postos de arrecadação disponíveis no Estado. No período junino, os horários de atendimento são: hoje, das 06h30 às 16h; amanhã, das 6h30 às 12h50; sexta-feira, das 6h30 às 18h30; e por fim, sábado e domingo, das 6h30 às 12h30. Depois dessas datas, o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h e sábados e domingos, das 6h30 às 12h50.

As primeiras doações recebidas nos postos de arrecadação do Sistema JC em Recife serão encaminhadas, hoje, para o Comitê Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, que fica no Parque de Exposições do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. As doações recebidas no postos do SJCC no interior serão entregues no Corpo de Bombeiros e na Pastoral da Criança dos respectivos municípios.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário