quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ronaldo Cesar: "Deixo a Diretoria de Cultura de Garanhuns"



Transcrevo aqui as palavras do amigo Ronaldo Cesar púiblicadas em seu blog:


Amigos,

Solicitei ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira, a minha exoneração do cargo de diretor de cultura do município de Garanhuns.

Certo de que busquei neste tempo em que me foi confiada a responsabilidade de dirigir o departamento de cultura de nossa querida cidade, honrar o convite com bastante trabalho no sentido de impactar positivamente os vários segmentos culturais existentes em nossa cidade.

Pesa nesta decisão, a vontade de contribuir mais efetivamente com nossos artistas e produtores culturais, e não poder oferecer minha contribuição na dimensão que a classe tem esperado. Outro fator importante é não poder conciliar as atividades profissionais e meus estudos, com a diretoria de cultura, pela qual tenho respondido.

Agradeço aos amigos que me apoiaram neste período nas secretarias de Turismo e de Cultura, em especial à secretária Gabriela Valença. Também ao secretário Carlos Eugênio por acreditar em meu potencial e a Eliane Simões, sempre ao meu lado!

Ao receber o convite, fui tomado pela esperança e senti a responsabilidade nas palavras de tantos amigos que me confiavam um trabalho produtivo. Assim, procurarei retornar à produção cultural com a vitalidade renovada e à comunicação que venho labutando há mais de uma década, sei que poderei contribuir mais com o desenvolvimento de nossa região.

Vem por aí um grande Festival de Inverno. Outros investimentos culturais estarão sendo importantes para Garanhuns, como a reforma do Centro Cultural, volta do Festival de Literatura, entre outros.

Deixo, portanto, com a sensação de que teremos boas notícias, mas com a certeza de que precisamos pensar um grande projeto cultural para nossa cidade, que passa por uma ampla discussão da Lei de Incentivo, o Fundo e o Conselho Cultural. Precisamos profissionalizar nossos projetos e aproximar nossos produtores das grandes linhas de patrocínio, e mais, precisamos de recursos para fomentar a agenda cultural de Garanhuns. Tudo isso ao final, gerará automaticamente uma melhoria em nossa produção e um retorno aos nossos artistas. O impacto se dará em vários segmentos econômicos, principalmente no turismo. Precisamos de uma Fundarpe mais presente!

Não pude conciliar essas responsabilidades com a exclusividade que mereceria, por isso, declino da função, com a certeza que busquei entrelaçar o poder público e a classe artística garanhuense. Espero ter servido aos dois. Muito foi feito, mas deixo um bocado pros outros também, (rsrsrsrs), que precisarão de mais recursos e condições para seus projetos.

Obrigado!

Ronaldo Cesar
 
 
Comigo: Sem dúvida alguma fica mais uma lacuna na administração de Garanhuns. Me vem a pergunta: Até onde isso vai chegar? Até que ponto teremos que suportar tanto descaso por parte da atual administração? Pois quem quer trabalhar e tem potencial para tal, não consegue autonômia e espaço para desenvolver um trabalho sério e digno, outros andam entalados mas precisam do emprego para fazerem a feira, por fim há àqueles que se acostumaram, se acomodaram com a inércia deste governo e o mais importante é o contra-chéque no final do més. Resta a nós dizer: Que Deus continue tendo misericórdia de nós ! 

Um comentário:

  1. Wellington,

    Rapaz, que visual novo é este no blog? Ficou muito bonito! Está combinando com a sua paixão por Garanhuns, com o frio que tem feito e com os seus textos que nos remetem sempre a reflexão.
    Quero agradecer a forma como falou a meu respeito, obrigado!
    Estou acompanhando diariamente seu blog e sei que estaremos juntos nas atividades culturais de nossa cidade, e ajudando na discussão que possa contribuir para o nosso desenvolvimento.
    Abraço,

    Ronaldo Cesar

    ResponderExcluir