quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pesquisa sobre panorama da indústria de transformação será apresentada - Será que Garanhuns terá vez?

Nesta quarta-feira (16), às 10h, será divulgada, pela Agência Condepe/Fidem, a pesquisa Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação de Pernambuco. O estudo tem como objetivo revelar o panorama econômico do Estado, através das expectativas dos empresários ligados ao setor industrial. Serão apresentados dados referentes ao mês de maio de 2010, além de projeções para os próximos seis meses. A divulgação acontecerá na sala de reuniões, no anexo da Agência Condepe/Fidem.

Foram ouvidas empresas ligadas à indústria de transformação no Estado, considerando itens como demanda, produção, estoques, preços, por produtos. As questões relacionadas ao emprego industrial tiveram como peso o Pessoal Ocupado. Já as relativas à demanda externa foram analisadas pelas exportações.

Cerca de 200 empresas de diversos segmentos (alimentos e bebidas, têxtil, calçados e artigos de couro, celulose, papel e produtos de papel, refino de petróleo e álcool, produtos químicos, borracha e plástico, minerais não metálicos, metalurgia básica, produtos de metal inclusive máquinas e equipamentos, máquinas, aparelhos e materiais elétricos) participaram da Sondagem.

A pesquisa é desenvolvida pela Agência Condepe/Fidem em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, através do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV), desde 2005.

Fonte: Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário