quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cerca de cinco milhões de fiéis participam da Marcha para Jesus, diz organização

São Paulo - Cerca de cinco milhões de pessoas participaram do evento Marcha para Jesus no final da tarde desta quinta-feira (3), segundo estimativa da organização do evento. Já a polícia disse que não iria divulgar número de participantes da celebração evangélica.

O Corpo de Bombeiros, a PM e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informaram que nenhum incidente foi registrado durante a marcha. O evento continuará até as 21h.

Em ano de Copa do Mundo, os fiéis que participam da Marcha para Jesus vestiram-se de verde e amarelo para homenagear o Brasil. O evento organizado pela Igreja Renascer pretende reunir cerca de 3 milhões de pessoas na praça Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo.

O fiél José Roberto Vilela levou cerca de 100 pessoas do Guarujá, no litoral paulista, para a capital. Entre elas, está um grupo de jovem que pintaram os cabelos de verde e amarelo.

- Esse é o nosso segundo na marcha. É uma festa linda. Nós viemos em dois ônibus para exaltar ao Senhor.

A Polícia Militar organizou um esquema de segurança envolvendo mais de 200 policiais. Os oficiais recomendam aos pais que coloquem cartões de identificação nas crianças, com nome do responsável, endereço e telefone, para facilitar a localização.

Há dois anos, a passeata é feita na zona norte da capital. Antes era realizada na avenida Paulista. O jovem Ely Lopes Santos disse que a mudança foi melhor para os participantes.

- Agora vem mais gente e tem espaço para mais ainda. Quanto mais pessoas estiverem unidas na fé melhor.

A caminhada saiu da estação Tiradentes do Metrô por volta de 10h. Na praça Campo de Bagatelle, acontecem diversos show até as 21h. Algumas ruas da região estão interditadas, e o preço do estacionamento na região gira em torno de R$ 20,00.

Fonte: Portal R7
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário