sábado, 26 de junho de 2010

Serra e Dilma desprezam políticos nordestinos e nortistas

 1 Dilma 2 Temer 3 Serra 4 Alvaro Dias
Algo bem vísivel no atual modelo de politica quanto a composição das chapas que disputam a Presidencia da República é que quando o cabeça de chapa é do sul ou do suldeste, existe uma tendencia natural do vice vir do norte ou do nordeste, vejamos os ultimos presidentes eleitos com seus respectivos vices: Tancredo(MG) e Sarney(MA), Color(AL) e Itamar(MG), FHC(SP) e Marco Maciel(PE) e Lula(PE) com José Alencar(MG). Ao que parece o candidato do PSDB, José Serra preferiu não só optar por uma chapa puro-sangue, mas também composta por dois paulistas, pois para quem não sabe o senador pelo Paraná Alváro Dias é nascido em Quata (SP), aprazível cidade da região de Assis (SP). Formando uma chapa “Puro-sangue completa”, absolutamente tucana e com um DNA 100% paulista.
Da mesma forma a ex-ministra da Casa Civil e candidata do PT, Dilma Rousseff parace não ter encontrado um único nome em todo norte-nordeste, ela mineira de nascimento e com maior parte de sua tragetória política no Rio Grande do Sul, quando na composição de sua chapa emplacou como seu vice um paulistano, o então presidente do PMDB e deputado federal Michel Temer.
Não sei se a política brasileira tem tomado um novo formato ou se o Brasil agora se restringe ao Sul e Suldeste, ou será que nossos políticos nortistas e nordestinos tem sido tão insignificantes que não seriam dignos de comporem as chapas destes dois presidenciaveis? Uma coisa eu sei, se com representação lá por muitas vezes fomos esquecidos, imagine sem ninguem nosso por perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário