sábado, 5 de junho de 2010

Greenpeace quer alertar população sobre mudanças do Código Florestal

Na Semana do Meio Ambiente, a organização não governamental Greenpeace desenvolverá ações em várias cidades brasileiras para informar a população das mudanças do Código Florestal. Para discutir o tema com a sociedade, a ONG preparou duas atividades: uma exposição fotográfica e partidas de futebol.

Em Recife, Manaus, Brasília e no Rio de Janeiro, os voluntários do Greenpeace vão convidar a população para a pelada pela floresta, um jogo de futebol entre os times Floresta Futebol Clube e Motosserra Futebol Clube. Enquanto isso, em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte será realizada a exposição Floresta Ameaçada, que mostra as ameaças ao Código Florestal - conjunto de leis que protege as nossas florestas.

De acordo com o coordenador do Greenpeace, Rafael Cruz, as atividades deste fim de semana são uma tentativa de abrir o debate com a população. É um momento muito oportuno, pois o relatório sobre as mudanças do Código Florestal redigido pelo deputado federal Aldo Rebelo pode ser apresentado na próxima terça-feira (8).

Segundo ele, essa proposta de um novo código é uma discussão sobre o futuro das florestas. Para Cruz, a bancada ruralista do Congresso Nacional quer além de derrubar o Código Florestal, anistiar quem cometeu crimes ambientais nas últimas cinco décadas e aumentar o limite de desmatamento em áreas de preservação permanente.

Para conferir a programação das atividades, acesse o endereço eletrônico
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário