sábado, 12 de junho de 2010

Politicagem das mais baixas em Garanhuns

Com a proximidade do período eleitoral era praticamente impossível esconder o que muita gente já sabia em Garanhuns. Vamos por partes: logo que venceu o pleito de 2004, Luiz Carlos encontrou em Romário Dias (ainda deputado) (foto) um grande adversário. Quem não lembra das entrevistas que o saudoso Thiago Correia fazia com Romário esculhambando o governo de Garanhuns?

Tempos depois Romário consegue entrar no Tribunal de Contas. E quem é o conselheiro responsável pelo julgamento das contas da prefeitura de Garanhuns? Resposta: o próprio Romário. Impedido de ser candidato, ele coloca na disputa o filho dele, Leonardo Dias.

Luiz é prefeito de Garanhuns desde o ano de 2005. Já estamos em 2010 e até hoje, nenhuma prestação de contas da prefeitura foi julgada pelo Tribunal. Ta tudo abafado lá dentro do gabinete de Romário.

Agora, vem a notícia. Leonardo Dias será apoiado pelo grupo do prefeito Luiz Carlos. O vice-prefeito Almir Penaforte, o vereador Marcelo Marçal, o vereador Dimas Carvalho (os dois que devem a eleição ao prefeito) estão na lista. Ah, e os suplentes de vereadores que arrumaram uma boquinha na prefeitura também foram escalados por Luiz Carlos pra apoiarem o filho de Romário Dias. São eles: Cláudio Taveira, Armando Domingos, Roberval da Cohab II, Roberto Pereira e Damázio ( o taxista que é lotado como assessor técnico da Secretaria de Educação do Município. Será que ele sabe ao menos onde fica o prédio da secretaria?).

O pior de tudo isso não é a postura do prefeito Luiz Carlos. Porque dele pode se esperar qualquer coisa, qualquer tipo de acordo. Mas é a postura de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Barganhar a candidatura de um filho em troca de abafar escândalos praticados com o dinheiro público é o cúmulo do absurdo.

Agora todo mundo já sabe o esquema qual é. Se quiserem votar em Leonardo Dias, fiquem à vontade. Mas votar nesse rapaz é simplesmente passar a mão na cabeça do prefeito corrupto que temos em Garanhuns.


Fonte: Agenda Garanhuns
(Texto: Carlos Augusto Lima*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário