sábado, 26 de junho de 2010

Vice de Eduardo pode ser do PSB de Caruaru

Eduardo Campos Interrogação II PSB
Se a manutenção do vice-governador João Lyra Neto (PDT) na chapa majoritária continua uma icógnita para as eleições deste ano, é cada vez maior a certeza de que o governador Eduardo Campos, se mudar o nome do novo companheiro, permanecerá contemplando a base de Caruaru. É desse cenário que pode sair a grande surpresa no próximo dia 30, quando acontece a convenção do PSB no Clube Português do Recife. Enquanto alguns apostam em opções como o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) e o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho do prefeito José Queiroz (PDT), o socialista poderia estar pensado numa figura feminina para entrar no debate em pé de igualdade com o seu adversário peemedebista Jarbas Vasconcelos, que já tem ao seu lado a democrata caruaruense Miriam Lacerda.
A vereadora Laura Gomes, uma socialista histórica e próxima ao clã dos Arraes poderia ser a solução encontrada para garantir a tranquilidade da permanência do governo nas mãos do PSB, quando Campos deixar o Palácio em 2014 para alçar novos voos na política. Laura coordena a Secretaria Estadual do PSB e ainda representa Pernambuco na Secretaria Geral Nacional de Mulheres do Partido. Por outro lado, Jorge Gomes, marido de Laura, foi vice-governador ao lado de Miguel Arraes (1995-1998) e também é considerado um fiel escudeiro dos Arraes. Há quem acredite que ele seria o mais provável para compor a chapa ao lado de Eduardo por conhecer bem o estilo de trabalho do correligionário e ser a garantia da permanência do governo com a legenda socialista.
Alvo de fritura há meses, João Lyra Neto tem procurado manter silêncio absoluto quando indagado sobre a possibilidade de não estar na chapa à reeleição do governador. Em entrevista ao Blog no final do ano passado, o vice-governador se disse confiante pelo fato de Eduardo poder contar com uma pessoal leal e de extrema confiança. Até agora, a única certeza além do governador são os nomes de Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) como candidatos ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco.

Fonte: Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário