domingo, 20 de junho de 2010

Dilma adia legalização de terreiros de umbanda para evitar crise com católicos e evangélicos

Disposta a evitar novos atritos com evangélicos e a Igreja Católica em ano eleitoral, a ex ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, mandou a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial adiar o anúncio do Plano Nacional de Proteção à Liberdade Religiosa. O plano, que prevê a legalização fundiária dos imóveis ocupados por terreiros de umbanda e candomblé e até o tombamento de casas de culto, seria lançado no dia 18 de abril, mas na última hora o governo segurou a divulgação, sob o argumento de que era preciso revisar aspectos jurídicos do texto.

O adiamento ocorre na esteira da polêmica envolvendo o Programa Nacional de Direitos Humanos, que pôs o Palácio do Planalto numa enrascada política, provocando crise dentro e fora do governo. Temas controversos, como descriminação do aborto, união civil de pessoas do mesmo sexo e proibição do uso de símbolos religiosos em repartições públicas, foram alvo de fortes críticas, principalmente por parte da Igreja.

Na avaliação do Planalto, é preciso evitar novos embates que possam criar “ruídos de comunicação” e prejudicar a campanha de Dilma. Desde o ano passado, a ministra tem feito todos os esforços para se aproximar tanto de católicos quanto de evangélicos e já percorreu vários templos religiosos.

Apesar de dizer que nunca é demais dar “outra passada de olhos” no texto, para maior observância à Constituição e ao Código Penal, o ministro-chefe da Secretaria da Igualdade Racial, Edson Santos, não escondeu a decepção com a ordem para suspender o anúncio do plano, que seria feito justamente na véspera do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Informações Ministério da Cultura".

Fonte: namilitancia

Um comentário:

  1. DAÍ, CONCLUI-SE QUEM É ESSA TRALHA, ESSE POSTE, OU QUEM SABE AQUELE TIPO DE GENTE DO SEXO MASCULINO QUE ATINGE O CLÍMAX COM O PÊNIS DOS OUTROS!!!

    ResponderExcluir