domingo, 4 de julho de 2010

TRAGÉDIA EM BOM CONSELHO: VEREADOR ACUSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NEGLIGÊNCIA

acude O Vereador Gilmar Aleixo (PTB) acusa a Administração do Município de Bom Conselho – PE pelos danos causados em decorrência do rompimento do paredão do “açude da nação”. As declarações foram dadas em entrevista a Geninho Tavares e Glácio Dória, repórteres da Rádio Papa caça AM 1470 e reafirmadas ao repórter do programa SBT Repórter. O Vereador afirma que a omissão da administração municipal na manutenção do açude ocasionou o rompimento do seu paredão e contribuiu com a tragédia que atingiu Bom Conselho, distritos e outros municípios. Fatores como a falta de limpeza das plantas baronesas, o fechamento das comportas superiores e a não manutenção do paredão do açude que estava cedendo foram causadores da tragédia. O Vereador afirma também que o volume de chuvas não foi a causa da tragédia, porque no ano de 2005 o açude comportou uma chuva de 990 milímetros e agora apenas choveram aqui 240 milímetros. Gilmar Aleixo não se conforma com a negligência por parte das autoridades responsáveis, já que desde o mês de março a Prefeita Judith Alapenha e a Promotora de Justiça Maria Aparecida foram avisadas de que o paredão estava cedendo. Naquele momento o Vereador solicitou ainda uma análise técnica para ser feita no paredão do açude por uma empresa de engenharia competente, mas nunca foi atendido nem deram atenção ao seu alerta. O Vereador ainda diz que vai cobrar responsabilidade do município

Fonte: Blog de Bom Conselho de Papa-Caça

Comigo: Conhecidencia ou não, estive em Bom Conselho nesta sexta-feira (02/07) e visitando um amigo procurei saber dos estragos causados pela chuva ali e como está sendo a atuação da administração local. Bem, o que ouvi foi de uma pessoa de extrema confiança, que não participa da politica local, mas é eleitor e morador a muitos anos. Disse-me com todas as letras estas informações que o blog “Bom Conselho de Papa-Caça” publicou e ainda afirmou que o Vereador Aleixo tem os ofícios protocolado tanto pela administração Municipal como também pelo Ministério Público. Penso que sendo isso verdade é caso de policia, devendo a população denunciar à promotora junto a corregedoria do MP e a prefeita ao Tribunal de Justiça do Estado, por atentado contra a vida humana.

2 comentários:

  1. É sabido de todas as acusações contra a má administração que se instaura na querida Papacaça. A prefeita parece não ter, ainda, o controle da situação.
    Infelizmente, se assim procede e as denuncias são verdadeiras, que a policia faça sua parte.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Selma, o qui torna a situação mais séria é a conivencia do Ministério Público, que deveria ter o papel de preservar a sociedade e neste caso se demonstrou completamente passivo e alheio a segurança da população.

    ResponderExcluir