sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Reflexão Matinal - O Cumulo do racismo

racismo não Aconteceu num vôo da British Airways e ótimo, por sinal.
Num vôo entre Johanesburgo e Londres, uma senhora branca de uns cinqüenta anos senta-se ao lado de um negro. Ela chama a aeromoça para se queixar:
* Qual é o problema, senhora? - pergunta a aeromoça.
* Mas você não esta vendo? - responde a senhora - Você me colocou ao lado de um negro. Eu não consigo ficar ao lado destes nojentos. Me dê um outro assento.
* Por favor, acalme-se - diz a aeromoça - quase todos os lugares deste vôo estão tomados. Vou ver se há algum lugar na executiva ou na primeira classe.
A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.
* Minha senhora - explica a aeromoça - como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe econômica. Eu conversei com o comandante que confirmou que não há mais lugar na executiva. Entretanto, ainda temos um assento na primeira classe.
Antes que a megera senhora pudesse responder algo, a aeromoça continuou:
* É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso que alguém seja obrigado a sentar-se ao lado de uma pessoa tão execrável...
E, dizendo isso, a aeromoça vira-se para o negro e diz:
* Se o senhor quiser faça o favor de pegar seus pertences, o assento da primeira classe já está preparado.
E todos os passageiros ao redor que acompanharam a cena se levantaram e bateram palmas para a atitude da companhia.
história verídica

Nenhum comentário:

Postar um comentário