quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Reflexão Matinal – “Dê exemplo”

Cachoeira As vezes noto que as pessoas sentem-se impotentes para promover mudanças em suas vidas, se quer sabem como começar. Não vejo melhor maneira do que o "Exemplo".
Na África, na decada de 1980, um inglês que lutava pela união das tribos ensinou todos a falar a mesma lingua. Lutou contra soldados e contra o racismo. Com sabedoria e coragem, conduziu uma multidão com um unico objetivo: tornar melhor o futuro de todos. Certa vez um habitante perguntou-lhe como faria para ensinar milhares de pessoas se numa sala só poderia reunir meia duzia. Como os outros alcançariam suas mensagens e ensinamentos? Ele respondeu-lhe:
- Uma cachoeira nasce de uma simples gota d`água e veja o resultado. Quem luta apenas pelo seu sucesso, achando que nunca precisará dos outros, nasce gota e morre gota. Mas quem se une a muitos pensando no sucesso de todos cresce, se torna cachoeira, junte-se aos sábios que fazem pessoas crescer. É dando "Exemplo" e ensinando ao proximo que você promoverá mudanças de comportamentos e habitos errados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário