quinta-feira, 18 de março de 2010

Garanhuns - Cadê nossas industrias ?


Uma coisa é certa, Pernambuco tem recebido nos ultimos anos muitos investimentos na implantação de industrias, vários municipios espalhados em todo o Estado foram e tem sido contemplados com investimentos desta grandeza. Cidades sem histórico industrial como: Bom Conselho, Lajedo, Palmares, Vitória de Santo Antão, etc, fazem parte desta lista, dentre outros tantos. Pernambuco, está realmente de parábens! Mas, há uma pergunta que não me deixa calar: E Garanhuns? Cidade com um enorme potencial industrial, mão de obra qualificada e de baixo custo. Várias Industrias de grande porte já atuaram por aqui, onde hoje vemos grandes edificações em decadencia, um dia foram estruturas geradoras de milhares de empregos para Garanhuns e todo o Agreste Meridional,  Penso que é chegada a hora do Goernador Eduardo Campos juntamente com àqueles que são votados por aqui olharem melhor para nossa terrinha. Quem sabe aproveitarem melhor os dias que restam ao Lula na Presidencia, e juntos viabilizarem um empreendimento desse tipo para nossa Garanhuns. 



3 comentários:

  1. Wellington. Quero te parabenizar pela postura do teu blog. O direcionamento a matérias voltadas a Garanhuns irá te gerar mais acesso. Um abraço, Calvino

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito a desindustrialização de Garanhuns vai continuar , pois fui informado que a empresa Leite Betania vai inaugurar no próximo mês na cidade de Nsa. Sra. da Glória em Sergipe , uma fábrica de leite UHT (longa vida) com capacidade de 100 mil litros por dia , gerando quase 100 empregos , num investimento de quase 10 milhões.
    Suponho que esta fábrica seja a que estava prevista para Garanhuns e que seria implantada no galpão da antiga fábrica CID , a qual está sendo desapropriada pela AD Diper com esta finalidade.
    A morosidade do governo do estado nesta desapropriação talvez tenha contribuido para o Leite Betania ter buscado uma maior agilidade do governo de Sergipe.
    Se o governo do estado tivesse tido a agilidade que teve em Vitória de Santo Antão para garantir a implantação da fábrica de chocolates LACTA , talvez a história fosse outra.

    ResponderExcluir
  3. Wellingiton da uma verificada no nome Governador

    ResponderExcluir