quinta-feira, 18 de março de 2010

Governo leva fábrica e 300 empregos para Palmares


Palmares vai receber uma fábrica especializada na produção de rodas, rodízios, carrinhos de supermercado e aramados. O anúncio do novo investimento na cidade foi feito nessa terça-feira (16/03) pelo governador Eduardo Campos ao assinar o protocolo de intenções para a instalação da indústria metalúrgica Schioppa no Estado. O investimento será de R$ 25 milhões e vai gerar 300 vagas diretas de emprego no município da Mata Sul do Estado, a 125 km do Recife.

Aproximadamente 150 palmarienses acompanharam a cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. A chegada da empresa representa o início da formação de um Distrito Industrial no município, cujo nome será uma homenagem ao ex-governador Miguel Arraes. As obras de construção civil e instalações fabris deverão começar dentro de seis meses.

Durante suas rápidas palavras, Eduardo ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo para levar o desenvolvimento econômico ao interior do Estado. “Foi preciso corrigir a Lei de incentivo fiscal e retomar as escolas técnicas porque chegou a hora das coisas que acontecem em Suape acontecerem no interior de Pernambuco”, afirmou. O governador revelou que a empresa pretendia investir no Complexo de Suape, mas foi convencida a optar por Palmares. “Vamos começar a acreditar naqueles que precisam de mais. Eu dou pouquíssimo tempo para essa ser a planta da Schioppa mais produtiva da empresa”, completou, otimista.

Prefeito de Palmares, José Bartolomeu de Almeida Melo agradeceu o esforço do Governo em levar o empreendimento para o município: “Pedia todo dia emprego para essa gente, que tem (no plantio da) cana-de-açúcar a única opção de sobrevivência”. A demanda por mão de obra qualificada tende a superar os 300 postos iniciais. “Temos uma produção de 8.500/mês só de carros aramados, para aeroportos e supermercados. Estaremos capacitando funcionários residentes em Palmares e redondezas, principalmente, nas áreas de operação de máquinas, soldadores, caldeireiros e serralheiros”, assegurou o diretor-presidente, Roberto Nicola Schioppa.

Fundada em 1950, a Schioppa conta com uma rede de mais de 600 pontos de venda em várias cidades do Brasil. Também possui uma equipe técnica especializada para atender mais de 40 países, com grupos espalhados pela América Latina, Estados unidos, Canadá e Europa. Vinte e dois por cento da sua produção é exportada para os E.U.A e para países da América Latina. (Portal Pernambuco)



Nenhum comentário:

Postar um comentário