quarta-feira, 21 de abril de 2010

Programa Jovens Embaixadores abre inscrições no dia 26

Serão abertas na próxima segunda-feira (26) as inscrições para a 9ª edição do Programa Jovens Embaixadores, que levará 35 estudantes brasileiros da rede pública e dois professores aos Estados Unidos por três semanas, com todas as despesas pagas.

A nova edição do programa será lançada na segunda-feira, em São Paulo. A pré-inscrição deverá ser feita entre os dias 26 deste mês e 5 de agosto, pelo site dos Jovens Embaixadores, no Facebook.

Podem participar da seleção jovens carentes que tenham entre 15 e 18 anos e estudem em escolas públicas. O interessado deve ter excelente desempenho escolar, ser engajado em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos um ano e ter boa fluência em inglês.

Na última edição do programa, três adolescentes de Pernambuco foram selecionados e viajaram para os Estados Unidos: José Daniel Figueiredo, de Garanhuns, Agreste do Estado, e Camila Catharine Sanches e Bruno Ferreira, do Recife.

O intercâmbio foi criado no Brasil em 2002 pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Desde que foi lançado, 212 jovens brasileiros foram beneficiados.

Fonte:  JC Online
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário