quinta-feira, 8 de abril de 2010

Garanhuns está no site do Ministério da Cultura

Transcrevo na integra matéria públicada no Blog do Ronaldo Cesar:

Arapiraca (AL), São Francisco do Conde (BA), Currais Novos (RN), Garanhuns (PE), Campo Grande e Macapá são as próximas cidades que receberão as oficinas do Programa de Capacitação em Projetos Culturais. Oferecida gratuitamente, a iniciativa objetiva capacitar, de forma continuada, agentes culturais dos setores público e privado.

A realização é do Ministério da Cultura, por meio das Secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC) e de Políticas Culturais (SPC/MinC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Itaú Cultural (IC). A intenção é qualificar a demanda no setor cultural e difundir conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e à parcerias e apoios diversificados.

O Programa consta de três etapas: curso de nivelamento à distância, de livre acesso e destinado a apresentar conceitos básicos do campo da cultura; oficina presencial - com 80 vagas destinadas aos selecionados na primeira fase -, que ocorrerá em 36 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados de Santa Catarina e Espírito Santo; e módulos avançados para o aprofundamento de conteúdos, para os aprovados na segunda etapa.

A coordenação pedagógica e executiva, bem como o desenvolvimento dos conteúdos e das oficinas, está a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). (http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/08/programa-de-capacitacao-em-projetos-culturais-2/)

Agora comigo: Vale ressaltar que em Pernambuco somente Garanhuns foi contemplada para receber esta capacitação. As inscrições estão abertas no site da Fundação Getulio Vargas.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário