segunda-feira, 26 de abril de 2010

Candidatura de Jarbas em Pernambuco pode ser definida amanhã

A candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo de Pernambuco pode ser selada nesta terça-feira. Há uma reunião marcada com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE) em Brasília - sem horário e local definido - para resolver o impasse que ronda a definição do candidato da oposição no Estado. O encontro estava marcado para hoje, mas foi adiado, pois o tucano precisou permanecer em São Paulo.

Nos bastidores, o argumento é que Jarbas Vasconcelos admite ser candidato apenas se Sérgio Guerra assumir a condição de candidato à reeleição ao Senado. Para isso, o tucano teria que abrir mão de uma provável vaga à Câmara Federal e abdicar da coordenação de campanha de José Serra (PSDB-SP) à Presidência.

Porém, se Sérgio Guerra aceitar disputar a reeleição ao Senado por Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos fica sem argumentos para recusar a postulação. O resultado da conversa entre os dois deverá ser levado para José Serra, a quem caberá o veredito final.

Segundo interlocutores, a necessidade de José Serra em constituir nomes fortes no Nordeste poderá ser o fator predominante e beneficiaria o pedido do líder peemedebista. Já a relutância de Sérgio Guerra está amparada em pesquisas de intenção de votos que o mostram com pouca chance de vitória. Ou seja, em caso de derrota, o tucano pernambucano ficaria sem mandato.

Jarbas Vasconcelos mantém o silêncio sobre a polêmica e garante que sua decisão só será divulgada no dia 30, data estipulada por ele. Sérgio Guerra também evita comentar sobre o assunto e diz apenas que ainda está "conversando" sobre seu destino político. O impasse gerou rumores de desentendimento entre os dois, mas ambos os lados negam a desavença.


Fonte: Portal Terra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário