segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cine Mais Cultura beneficia Garanhuns

A população de Garanhuns, Agreste do Estado, terá acesso a produções cinematográficas, por meio do Projeto Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A informação foi repassada, ontem, pelo 1º vice-presidente da Casa, deputado Izaías Régis (PTB).

“Os novos cines atuarão em 12 regiões do Estado. Investir no segmento cultural significa investir na educação dos jovens. A iniciativa ajuda a retirá-los das ruas e afastá-los das drogas. Os cines aprovados receberão a aparelhagem necessária e oficinas de capacitação”, destacou o petebista, que ainda parabenizou o deputado Ângelo Ferreira (PSB), ex-prefeito de Sertânia, pela aprovação de 13 unidades na Região do Sertão do Moxotó. Informações da equipe executiva do Programa Mais Cultura apontam o início das atividades a partir de junho.

O Cine Mais Cultura tem como objetivo fomentar a criação de locais de exibição de filmes em municípios que não têm amplo acesso à produção audiovisual brasileira.


Fonte: Blog do Deputado Izaías Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário