quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cocaína apreendida em Garanhuns

Agentes da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, no Agreste, apreenderam quatro quilos de pasta base de cocaína em Garanhuns, na mesma região. A droga, que seria transformada em cerca de 10 mil pedras de crack, foi trazida de São Paulo por Thaís Maria de Oliveira, 30, que estava com uma filha de um ano e meio. Mais três pessoas foram presas na operação, realizada em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, no Recife.

De acordo com a polícia, a droga pertencia a Roberto Tamio Hagatami, 36, residente em São Paulo, que já passou 13 anos preso por tráfico de drogas. Também foram presos Carlos Alberto Silva, 40, e Edvaldo Francisco Santos de Amorim, 24.

"Roberto Tamio e Carlos Alberto entregaram a droga a Thais em São Paulo e viajaram para Pernambuco. A mulher veio sozinha de ônibus, com a filha para disfarçar. A prisão foi feita quando ela ia entregar a pasta de cocaína a eles", disse o agente Cristovão. O grupo foi preso em uma avenida, por trás do terminal rodoviário. A droga estava dividida em quatro tabletes e escondida na bagagem de Thais.

Ela confessou que também já foi presa por tráfico de drogas e foi encaminhada à penitenciária feminina de Buíque, no Sertão. Os homens ficaram presos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru e a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. Os acusados vão responder por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Também ontem, a Polícia Federal em Caruaru registrou um assalto à agência dos Correios de Jucati, no Agreste. Segundo os agentes, dois homens entraram na agência, renderam os funcionários e levaram cerca de R$ 8 mil.

Eles fugiram pelo telhado e deixaram os funcionários amarrados. O detalhe é que a agência dos Correios fica localizada ao lado do posto da Polícia Militar.

 
Fonte: Jornal do Commercio
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário