terça-feira, 20 de abril de 2010

Crianças enfrentam trilha com mato e água suja para chegar na escola em Garanhuns

(Foto meramente ilustrativa)

As crianças de uma comunidade em Garanhuns, no Agreste, precisam enfrentar um problema para chegar à escola. Elas andam quase um quilômetro subindo e descendo ladeira, e ainda precisam atravessar um córrego.

O bairro da Liberdade é um dos mais pobres de Garanhuns. Todo dia, dezenas de crianças se arrumam e seguem em grupo para a escola. Juntos, eles enfrentam os perigos do caminho.

Eles trilham pelo mato num desafio diário. Faça sol, faça chuva, os pais acompanham os filhos e os ajudam na travessia. Os menores são levados nos braços. Depois de uma longa descida, eles se deparam com um córrego de água suja, que precisam atravessar.

Depois ainda tem uma subida por uma galeria aberta, que não tem escadaria. A tarefa é difícil. No inverno, a situação ainda é pior. Além de ficarem molhados, ainda sujam todo o uniforme de lama.

Os pais dizem que já procuraram a Prefeitura, mas nada foi feito pelas crianças, que encaram mais de um quilômetro de subida e descida para poder estudar.

Segundo o secretário de Serviços Públicos de Garanhuns, João Ricardo Araújo, disse que vai comunicar o caso à Secretaria de Planejamento para que seja analisada a possibilidade de execução da obra na comunidade.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário