sábado, 8 de maio de 2010

Lula: ‘Dilma não cresceu porque ainda não pedi’

Ipojuca (PE) - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse ontem que a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, não cresceu ainda nas pesquisas porque ele ainda não atuou na campanha. Ainda não subi ao palanque com ela, disse ele, embora não tenha usado a palavra votos. Lula disse isso ontem, após lançamento ao mar de um navio petroleiro em Ipojuca (PE). Em seu devido tempo, vou fazer esforço no meu final de semana, a partir do momento que for formalizada a candidatura, acrescentou. Lula aproveitou o lançamento do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Transpetro (Promef) para falar sobre os feitos de seu governo. Sem citar o nome de Dilma, o presidente advertiu que o Brasil não pode regredir. Sabemos que fazer é difícil, mas derrubar é fácil.

No campo econômico, Lula também disse que o Brasil vai bem. Quando eu disse que a economia do mundo estava mal e no Brasil seria só uma marolinha, me encheram o saco, reclamou o presidente.

Se Lula não citou Dilma por receio à Justiça Eleitoral, outros participantes do evento destacaram a ex-ministra da forma que puderam. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Alberto Alves dos Santos, inclusive, se despediu com bom Dilma.

Ainda ontem, a pré-candidata disse que era um pouco estranha a sugestão de José Serra. O presidenciável tucano disse que, em caso de vitória, iria esperar o PT e o PV no governo. Acho que temos projetos distintos. Eles foram contra o presidente Lula durante tanto tempo, fizeram oposição tão raivosa, e agora que temos 75% de aprovação para o governo e mais de 90% para o presidente Lula, isso soa um pouco estranho, disse Dilma. Ela também comentou a repercussão de seus deslizes de pré-campanha. Parece que a única pessoa que tem deslizes sou eu, disse.

Comigo: Que me perdoe, nosso presidente, mas ai é muita prepotência somada a umas pitadas de arrogância. È subestimar a capacidade de escolha de seus próprios eleitores (e olha que eu também votei nele). Penso ser legitimo o desejo de querer eleger seu sucessor, mas sem apelação ou exageros. Digo ainda: muita água há de rolar nos próximos meses até se configurar a verdadeira disputa presidencial, como diz o ditado: “vamos em frente que atrás vem gente!”.

Fonte: O Dia Online
 

Um comentário:

  1. Olá!

    Aqui é a Fernanda do Congresso em Natal. Muito bom seu blog. Dei uma lida e adorei. Escreva mais o que vc pensa também. Queria seu e-mail para pegar uns audios que perdi.

    Beijo
    fernandalohn@uol.com.br

    ResponderExcluir