domingo, 30 de maio de 2010

PE com sete dos cem parlamentares mais influentes do Brasil

Sete pernambucanos foram incluídos na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Brasil, divulgada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) em Brasília. São dois senadores (Marco Maciel, DEM, e Sérgio Guerra, PSDB) e cinco deputados: Armando Monteiro (PTB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Maurício Rands (PT) e Roberto Magalhães (DEM).
A lista está em sua 17ª edição e se consolida no cenário político na avaliação dos trabalho dos parlamentares. De acordo com os critérios estabelecidos pelo Diap, os 100 mais influentes são aqueles que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades, demonstrando capacidade de conduzir debates, votações, articulações, formulações e negociações.
O partido que mais tem parlamentares na lista é o PT, com 22, seguido pelo
PMDB, com 17, e o PSDB, com 14. Pernambuco é o estado do Nordeste com mais parlamentares na lista, empatado com a Bahia. A diferença éque entre os da Bahia não consta nenhum senador, e Pernambuco tem dois (o terceiro senador pernambucano, Jarbas Vasconcelos, do PMDB, não foi incluso entre os mais influentes). (Informações do Diario de Pernambuco)


Por: Magno Martins

3 comentários:

  1. Coitado de Pernambuco. Dos cem parlamentares mais influentes do Congresso, sete são de pernambucanos. Desses sete, a maioria influencia para o mal.

    ResponderExcluir
  2. Altamir Pinheiro30 de maio de 2010 19:57

    TIRANTE ROBERTO MAGALHÃES, PODE TOCAR FOGO NESSA OUTRA MEIA DÚZIA DE INÚTEIS QUE NÃO DÃO UMA COLHER DE CINZAS..........

    ResponderExcluir
  3. Influentes pra que? ou pra quem? Será que o todo Poderoso Armando Monteiro utiliza sua "influência" para beneficiar os trabalhadores? ou para satisfazer os interesses dos grandes empresários que ele representa?Pior disso tudo, é que o povo continua elegendo estes políticos através dos "currais" eleitorais.Tem ingênuo que diz que eles acabaram.Mas, uma cidade onde 90% dos eleitores votam nos candidatos do prefeito ou de seu adversário político, nada mais é que CURRAL ELEITORAL.Qual a influência do Sr. Marco Maciel? que passou 8 anos na vice-presidência e não trouxe nada que favorecesse nosso Povo.E seu Fernando Ferro, este pretende dar um jeitinho para os "filhinhos" de papai do Agreste adentrarem a Faculdade de Medicina sem vestibular.Os outros, não merecem nem comentários.Endosso com prazer as palavras de GENALDO...influência MALÉFICA...Quem sabe um dia...o povo acorda.

    ResponderExcluir