sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jarbas Vasconcelos disputará governo de Pernambuco. Sérgio Guerra confirma candidatura a deputado

Após dias de suspense, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) anunciou nesta quarta-feira que decidiu concorrer ao governo de Pernambuco. Embora resistisse a essa ideia, acabou cedendo à pressão da oposição para garantir um palanque para o pré-candidato do PSDB, José Serra, no estado. Ele vai enfrentar o atual governador, Eduardo Campos (PSB), que vai se candidatar à reeleição.


"Teremos um palanque forte em Pernambuco,
competitivo, e estaremos ao lado do próximo
presidente da República - afirmou o senador,
referindo-se a Serra."

A chapa anunciada por Jarbas inclui o senador e presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que também coordena a campanha presidencial de Serra. Guerra anunciou nesta quinta-feira, por meio de nota, que será candidato à Câmara dos Deputados, já que uma candidatura à reeleição inviabilizaria sua atuação como coordenador nacional da campanha de Serra.

Em entrevista coletiva, Jarbas não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à pré-candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Jarbas defendeu que a transferência de votos existe, mas que ela não garante a vitória, e citou a derrota do PT na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2008.

"Lula foi lá, fez carreata, fez comício, foi
para a televisão, apareceu no programa
eleitoral, e não funcionou - lembrou o senador."

Embora Eduardo Campos esteja liderando hoje as pesquisas sobre a disputa estadual, a expectativa é que a eleição no estado será acirrada. Isso porque Jarbas já governou Pernambuco duas vezes e mantém ainda grande influência especialmente na região metropolitana. Dissidente do PMDB, o senador Pernambuco tem sido um dos principais críticos do governo Lula no Congresso Nacional.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário