quarta-feira, 19 de maio de 2010

Izaías: "Meu compromisso é com o Agreste Meridional"

A “responsabilidade” com a atuação parlamentar levou o deputado e 1º vice-presidente da Casa, Izaías Régis (PTB), a reafirmar o compromisso com o Agreste Meridional. Na tarde de ontem, o petebista registrou que tem prezado pelo cumprimento do mandato, lutando por recursos que viabilizem o desenvolvimento da região. “Minha atuação é extremamente distrital. Não tenho votos além dos municípios que represento”, disse, destacando a importância do compromisso dos políticos com a região, no sentido de implementar as propostas apresentadas.
Em Garanhuns, segundo o parlamentar, 200 deputados sem representação local receberam votos. “Vários candidatos aparecem pela primeira vez e, depois, esquecem o que prometeram. É importante lutar para viabilizar recursos para a localidade, sobretudo para Garanhuns”, afirmou.

Por defender a região, o petebista disse sofrer ataques da oposição, “que, em alguns momentos, são salutares, mas, em outros, impróprios.” Visando estimular o compromisso dos candidatos com o Agreste Meridional, Régis informou que deflagrará um movimento para valorizar os que de fato contribuem com o progresso local. “Vamos cobrar daqueles que vão em busca de votos. O fato de alguns políticos não trabalharem em defesa de uma região, prejudica a política brasileira”, avaliou.


Fonte: Diário Oficial do Estado



Um comentário:

  1. Queremos também o parecer do Ministério Público , Policia FEDERAL e a cópia legível do parecer do Ministério do Turismo. Queremos as cópias dos contratos das atrações contratadas pela ACIAGAM e os RECIBOS E CARTAS DE EXCLUSIVIDADE dos artistas e bandas contratadas para ver se batem com a realidade. A questão do parecer favorável não isenta em sua totalidade a malversação de recursos públicos. Quanto a questão de que os eventos aconteceram isto ninguem questiona, mas, a forma como eles foram formatados. As investigações do escândalo da EMPETUR se deu em duas vertentes: 01 - Shows fantasmas e 02- Superfaturamentos de cachês. As investigações e os questionamentos dos eventos realizados pela ACIAGAM são: Superfaturamento de cachês e desvio de recursos federais. A não confirmação do uso LÍCITO dos recursos captados pela ACIAGAM é o X do problema. O deputado para sair licitamente destas acusações deve por obrigação moral mostrar a sociedade de Garanhuns e região do Agreste Meridional, bem como ao Ministério Público e Imprensa as cópias dos contratos das bandas contratadas por ele, bem como as cópias de todas notas fiscais de serviços inerentes aos eventos para ver se batem com os preços reais, e por fim, se os recursos captados pagaram em sua totalidade essas despesas. Enquanto o nobre deputado não fizer isto, esta aprovação é uma mera aprovação POLÍTICA . Até porque o Ministério do Turismo é administrado pelo PTB partido do deputado. Garanhuns e região sabe de cor que o mesmo detém grandes amizades com gente graúda dentro do Ministério do Turismo. É a tal história de vc investigar a vc mesmo. Quero ver o parecer do Ministério Público e da Policia Federal. O resto é POLITICA. E ponto final.
    Para completar meu comentário, seria interessante que o Deputado Izaias mandasse para a imprensa uma cópia da nota da ACIAGAM assinada pelo seu presidente e seus componentes. Pois até agora ninguem sabe quem é este cidadão e os outros nomes que fazem sua diretoria. No estouro do ESCÂNDALO, o deputado jurou de pés juntos que nada tinha a ver com a ACIAGAM se contradizendo o tempo todo. Chegou até mesmo a dizer a IMPRENSA que iria fecha-la e que não mais realizaria eventos. Já realizou o FEMUARTE sem competição, mês passado, e agora se prepara para realizar o FESTIVAL DO SÃO JOÃO DO AGRESTE. Não custa lembrar que segundo o portal da Transparência do Governo Federal, a ACIAGAM captou a faraônica quantia de: R$: 1,950,000,00(Hum Milhão Novecentos e Cinquenta Mil Reais)uma grana preta. O deputado e sua instituição não se livrará dos questionamentos públicos enquanto não prestar contas dos seus gastos para realizar estes eventos. Enquanto isso... nossa saúde vai mal, nossa educação não corresponde, a violência não dá trégua, e nossos jovens continuam DESEMPREGADOS.
    08 anos de mandato parlamentar. Nenhuma obra estruturadora para Garanhuns ou região agreste. Só FESTAS e mais FESTAS!

    Ana Maria Soares
    Viva Garanhuns
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir