segunda-feira, 24 de maio de 2010

"Aprovaram um cambalacho", diz Marina sobre o Ficha Limpa

A pré-candidata do PV à presidência, a senadora Marina Silva, qualificou como "cambalacho" o texto final aprovado no Senado do projeto Ficha Limpa. Ela disse que o senador Francisco Dorneles (PP/RJ), com o seu "gatilho" apresentado, possibilitou que fichas sujas ainda se candidatem para o pleito de outubro, indo de encontro àquilo que era o clamor popular. O senador apresentou uma emenda - o gatilho apontado por Marina - que, mudando a redação do texto, penaliza apenas aqueles que forem condenados por tribunais após a sanção do presidente Lula ao projeto.

A ex-ministra do Meio Ambiente voltou a ressaltar, entretanto, que a jogada não interferiu nos planos dos verdes, que já haviam decidido, através do diretório nacional, excluir de suas listas de candidatos aqueles que apresentam problemas com a Justiça. Ela disse ainda que a emenda de redação apresentada por Dorneles não respeita a história de figuras da atual legislatura como Eduardo Suplicy (PT/SP), Pedro Simon (PMDB/RS) e Cristovam Buarque (PDT/DF).

"Dorneles colocou o gatilho, mas ele não invalida o que a sociedade brasileira construiu", declarou a senadora verde, durante o lançamento da candidatura do deputado federal Luiz Bassuma (PV) ao governo da Bahia.

 
Fonte: Olhar Direto

Um comentário:

  1. O texto ficou mais ou menos assim:

    " os que forem condenados..." em vez de:
    " os que tenham sido"...
    Então, os bandidos atuais estão rindo do projeto.

    ResponderExcluir