terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quem sabe como funciona ?

Certo homem, muito tempo atrás, possuía um automóvel modelo Ford, passeava pelas ruas da cidade. Contentíssimo, admirava os muitos recursos, da velocidade e maciez que seu veículo proporcionava. Ia assim um dia, quando, subitamente, o carro parou o motor e nada o fazia pegar. Tudo tentou o proprietário: deu partida várias vezes, empurrou, abriu o capô, mexeu, pediu ajuda, mas nada. Nem sinal de funcionar. Como podia! Um carro tão bom, parar desse jeito! Já sem paciência, vem um desconhecido pede licença para ajudar. Desconsolado, o proprietário consentiu, sem confiar que qualquer coisa pudesse ser feita. O estranho abriu o capô, conectou um fiozinho a uma pequena peça do motor e, com um delicado toque, completou o reparo. Suas mãos nem receberam mancha de graxa, e, dada à partida, estava perfeito o automóvel. Parece ironia... O desconhecido aproximou-se do proprietário e mostrando-lhe sua carteira de identidade, diante dos olhos curioso de uma pequena multidão, disse:

• Meu nome é Henry Ford. Eu que fiz estes veículos, sei muito bem como funciona! Ninguém conhece melhor uma obra do que seu fabricante. Deus sabe tudo o que há no homem. Ele sabe como cada parte funciona em nós. Por que não irmos, então, à Sua Palavra, para receber o toque que este "veículo" necessita? Por séculos, os filósofos e sábios têm tentado melhorar o homem, sem resultados, enquanto a Palavra de Deus diz que o Criador, com um único toque, regenera o coração humano, "faz andar o engenho". Convertamos-nos, portanto a Ele, de todo nosso coração!

Um comentário:

  1. É um reflexão um tanto pertinente! A criatura que não se achega ao Criador, não tem "reparo". É preciso ouvir quando Deus nos diz: "eu sei bem o que tens vivido, pois permaneço ao teu lado...Ninguém te ama como Eu!" Só então, nos desvencilhamos dos dissabores da vida e nos sentimos mais fortes, ainda que estejamos fracos!

    ResponderExcluir