sábado, 24 de outubro de 2009

Meditação do dia: "As 3 peneiras..."


Olavo transferido de projeto. Logo no primeiro dia, para fazer média com o chefe, saiu com esta: - Chefe, nem imagina o que me contaram do Silva. Disseram que ele... Nem chegou a terminar, o chefe o interrompeu: -Espere. O que vai contar já passou pelo crivo das 3 Peneiras? - Peneiras?...- A primeira Olavo é a da VERDADE. Tem certeza que o fato é verdade? - Não, não tenho. Como posso saber? Me contaram, mas acho que... Novamente é interrompido pelo chefe: -Então sua história vazou a primeira peneira. Vamos pra segunda: é a da BONDADE. O que vai me contar, gostaria que os outros dissessem a seu respeito? -não! Deus me livre! - Continua o chefe -Sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira, NECESSIDADE. Você acha necessário me contar ou passá isso adiante? - Não chefe. Pensando assim, não sobrou nada que contar; -Pois é Já pensou que as pessoas seriam mais felizes se usassem essas peneiras- disse o chefe sorrindo: Da próxima, submeta o fato ao crivo das 3 PENEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário