sábado, 17 de outubro de 2009

Lula manda Jarbas trabalhar para poder aparecer

JC Online - Publicado em 16.10.2009, às 14h07
Inês Calado
Direto de Cabrobó, Sertão pernambucano

"Ninguém vai aparecer às minhas custas. Quem quiser aparecer que vá trabalhar". Dessa forma, o presidente Lula reagiu, nesta sexta-feira (15), ao ataque do senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB), que ontem o acusou de ser "mentiroso contumaz".

A resposta de Lula foi dada em coletiva à imprensa realizada no fim da manhã, em Cabrobó, Sertão do Estado, onde vistoriou obra da transposição e participou de encontro com trabalhadores.

LEIA MAIS
» Sertanejos mostram a força eleitoral de Lula

A troca de farpas entre os dois começou nessa quarta, quando o presidente, em Custódia, durante discurso em que elogiou o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), afirmou que "o outro governador não ia onde eu ia ou porque não queria ou porque tinha medo de ser vaiado".

No mesmo dia, à tarde, foi a vez de o senador, um dos mais ferrenhos críticos do Governo Lula, contra-atacar, chamando o presidente de "mentiroso contumaz" e garantindo que nunca haver deixado de participar dos eventos promovidos pelo Planalto quando era governador.

Sobre a oposição, Lula disparou durante discurso para os trabalhades: "É igual a jogador no banco de reserva. Pode até admirar o desempenho do titular, mas fica torcendo para que ele quebre a perna para ele entrar em campo".

E acrescentou durante coletiva aos jornalistas: "Pobre da oposição que não tem o que fazer. A ociosidade é a desgraça da humanidade. Eles devem olhar o que estão fazendo. Mas também não vou esperar que a oposição reconheça o que estou fazendo."

Questionado ainda sobre uma possível chapa entre o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e a ministra Dilma Rousseff (PT), o presidente disse que os partidos é que irão decidir o destino dos dois.

Já sobre a saída da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva do PT para o Partido Verde (PV) e o seu crescimento nas pesquisas da disputa presidencial de 2010, Lula usou mais uma vez exemplos do futebol. "Campanha política tem que ter time porque na hora certa é este time que entra em campo."

ATO FALHO? - Ainda na entrevista, o presidente disse que não cometeu nenhum ato falho ao dizer que participava de comícios no Sertão pernambucano. "Qual é a diferença entre ato de inauguração e falar com trabalhadores? E a diferença de comício? Acho que não cometi ato falho."

O comentário sobre o comício aconteceu durante discurso feito hoje pela manhã, em Cabrobó, como inicialmente o JC Online havia informado. Porém o áudio do discurso do presidente que está disponível no site do Palácio do Planalto não consta o trecho

Nenhum comentário:

Postar um comentário