segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reflexão Matinal – Passos para a felicidade

passosQuando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.

Aprendendo a respeitar as pessoas, como também preservar as plantas e os bichos como obras das mãos do mesmo Criador que o fez, deta maneira o indivíduo crescerá espiritualmente e melhorará tanto como pessoa, que não lhe sobrará tempo para criticar outras pessoas.

Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas e esquecer os erros do passado.

Cair (mas levantar sempre), sorrir (mesmo diante de uma negativa), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém são extremamente difíceis de seguir. É uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina. mas... vale a pena tentar!

O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia.
Não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida não se transforma num fardo a carregar, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada tranquila, inesquecível, gratificante e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário