sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Médico que atendeu Serra pede retratação de Lula

Jacob Kligerman O médico Jacob Kligerman, que atendeu o candidato tucano José Serra depois de o presidenciável ter sido atingido nesta semana por um objeto na cabeça, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, disse que espera uma retratação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente afirmou que tudo não passou de uma farsa e insinuou que o médico teria participado da fraude.

Jacob, que é amigo pessoal de Serra, disse que, embora já tenha acionado seu advogado, aguarda um pedido de desculpas de Lula. 'Aquilo não foi uma farsa, aquilo foi um atendimento médico. Eu senti a minha dignidade ofendida, pois eu estava praticando um ato médico. Tudo aquilo que eu disse no dia do acidente ocorreu. Eu quero uma retratação, pois minha dignidade médica foi ferida', disse. 'O presidente merece respeito e eu também. Sou membro da Academia Nacional de Medicina. Pertenço a várias entidades estrangeiras da minha especialidade, portanto, seria muito difícil eu me prestar a ser partícipe de uma farsa', acrescentou Kligerman, que é oncologista e especialista em cabeça e pescoço.

Ao condenar o que chamou de 'factoide', Lula lembrou que Kligerman foi nomeado diretor do Instituto Nacional de Câncer (Inca) quando Serra foi ministro da Saúde. O médico se defendeu dizendo que foi diretor por merecimento. 'O cargo não me foi dado politicamente, me foi dado por merecimento. Quando fui nomeado, eu era funcionário da instituição há 35 anos', afirmou o oncologista, que conhece o tucano há 40 anos.

'Ele me procurou porque além de amigos, sou a referência médica dele na cidade. O fato de eu ser oncologista não me tira a experiência como médico em geral. Depois de examiná-lo, o encaminhei para outro hospital (Samaritano) justamente para fazer exames. Ele tinha de procurar os amigos. Iria procurar os inimigos?', questionou o médico, completando. 'Outro que ele poderia procurar é o Paulo Niemeyer (referência na área neurológica), mas ele está fora do País'.

 

Fonte: Estadão

2 comentários:

  1. Olá, amigo blogueiro,
    Leia poesia que reafirma a vida como um bem cósmico, propriedade de ninguém, acessando meu blog:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/poesia-da-afirmacao-da-vida.html

    Leia também a penúltima matéria. Vc sabia que já existiu campo de concentração no Brasil. Ver em:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2010/10/caminhada-da-seca-de-senador-pompeu-em.html

    ResponderExcluir
  2. o presidente neste caso prestou um desserviço à democracia.
    ainda bem que tem muito crédito com o eleitor.
    mas não pode misturar as coisas,ele é o presidente da república e não um correligionário de meia tijela.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir