terça-feira, 30 de novembro de 2010

Promotor de Correntes e Lagoa do Ouro disputa vaga de procurador-geral do Estado

Promotor Francisco Dirceu Barros Mais um promotor de Justiça do interior entra na disputa pelo cargo de procurador-geral de Pernambuco. Depois de Frederico Oliveira, da comarca de Caruaru, no Agreste do Estado, Francisco Dirceu Barros, que atua nos municípios de Lagoa do Ouro e Correntes, cidades que também ficam no Agreste, confirmou sua candidatura ao cargo.

Francisco conta com o apoio do atual procurador Paulo Varejão e garante que se for eleito pretende continuar o modelo da atual gestão, estreitando a proximidade do Ministério Público com a sociedade. Dirceu tem mais de 80 livros publicados e por isso tornou-se um jurista conhecido nacionalmente. Semanalmente o promotor pernambucano faz comentários ao vivo na Rádio Justiça, do Superior Tribunal de Justiça.

Atualmente nove promotores estão na disputa e os três mais votados irão entrar na chamada lista tríplice do Ministério Público. O documento será levado ao governador Eduardo Campos que irá escolher um dos três para ser o novo procurador geral do Estado. A eleição está marcada para o dia  três de janeiro de 2011.

 

Informações: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário