Todas as pessoas nasceram com ele. Mas creio que não existe algo tão desconhecido quanto o coração humano no que diz respeito aos sentimentos e considerações de vida. Em nossa cultura ele é o centro de nossos sentimentos e, por muitas vezes, determina nosso presente e futuro. Vamos defini-lo desta forma. Muita gente já colheu muitos prejuízos por dar ouvidos ao coração, por ser levado por sentimentos imprecisos e de difícil entendimento. Ás vezes penso que todos nós deveríamos fazer um curso e aprender o be-a-bá do coração, bem antes de nos vermos impulsionados a decidir por ele, a reagir a seus impulsos, a conhecer a paixão, o ódio, o amor... Será que você tem sofrido os efeitos de uma má compreensão e administração deste seu coração? A Bíblia nos dá um conselho muito especial:
"Nosso coração, por muitas vezes, é enganoso e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá ?"
Se você não tiver um conjunto de princípios de vida eficazes poderá cair nas ciladas do coração e ver-se só ou em situações que atestarão a verdade do princípio bíblico: engano, desespero e corrupção...
A Bíblia tem muito a dizer sobre o seu e o meu coração. Mostra como fortalecê-lo, prepará-lo para a vida e para o relacionamento interpessoal com alegria e sucesso. Será que você não pode empregar um tempinho considerando estes princípios e colocando-os em prática?
Dê um tempo para você mesmo. Decida mudar para melhor!
Que você seja muito feliz, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário