quarta-feira, 15 de agosto de 2012

TIM diz apoiar proposta da Anatel para nova chamada

Cobrar segunda chamada após 1ª cair só após o intervalo de 120 segundos


A TIM informa que concorda com a nova regra proposta pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que garantirá ao usuário 120 segundos para refazer uma chamada nos celulares, no caso de queda da ligação. Em nota, a empresa ressalta que pretende adotar um prazo maior para que seja feita essa retomada da ligação. A agência abriu consulta pública sobre o tema.

A empresa também informa que pretende antecipar a medida. A nova regra da Anatel só deverá valer dentro de aproximadamente um mês, depois de cumpridos alguns ritos, envolvendo inclusive uma audiência pública sobre o tema. A TIM, no entanto, pretende oferecer essa solução a partir da próxima semana em Estados do Nordeste.

Em nota, o vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da operadora, Mario Girasole, afirma:

— A evolução tecnológica e de ofertas que a TIM liderou ao longo dos últimos anos acompanha, indiscutivelmente, a proposta da Anatel. Neste sentido, a empresa buscará se antecipar, iniciando já na próxima semana o processo de implementação da nova solução em seis estados da região Nordeste.

A TIM não informou, no entanto, quais serão os seis Estados inicialmente contemplados com a novidade.
O texto ressalta que a "TIM reafirma seu compromisso com a prestação de serviços de qualidade e segue com a execução do Plano de Ações de Melhoria, recentemente aprovado pela Anatel, que prevê dentre outras ações, a expansão da capacidade da rede de voz e dados". Até 2014, a empresa prevê investimentos de R$ 9,5 bilhões, sendo R$ 3,5 bilhões ainda este ano.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário