sábado, 25 de setembro de 2010

CORRENTES AGORA, o jornal – por Ronaldo Cesar

 

A cidade de Correntes e a administração municipal precisavam mostrar à população e a região o que estava sendo feito pelo município. Várias obras de infra-estrutura e de melhorias na vida das pessoas estão sendo realizadas e não havia um canal de comunicação adequado que pudesse mostrar essa nova realidade.

A rádio comunitária local de Correntes pertence à oposição e geralmente os espaços abertos são para procurar os problemas da cidade, com pouquíssimo tempo para as ações que de fato pretendem modificar Correntes.

A tragédia das enchentes foi literalmente um divisor de águas, foi o momento da população se unir ainda mais, da região se solidarizar com o município e das entidades contribuírem com aquela gente que sofreu bastante.

Contando com tudo isso, o prefeito Junior Lúcio contactou o jovem empresário Wellington Carneiro que viabilizou a nossa empresa de publicidade, a VOX Multimídia, a realizar um trabalho de informação municipal com ousadia e dinamismo. Assim, três novos espaços de informação foram criados para repassar diretamente as ações da administração municipal à população correntina. Um trabalho de imprensa realizado junto à equipe de comunicação da prefeitura.

1. Carro de Som - Os serviços da administração e outros informes diretos à população estão sendo transmitidos através de nosso carro de som, que fica disponível nos finais de semana e principalmente no dia da feira, quando aqueles que vivem na zona rural também estão na cidade.

2. O Jornal CORRENTES AGORA - Que está sendo lançado agora, foi produzido sob nossa orientação e está fazendo um breve histórico de algumas realizações ao longo da gestão do prefeito Junior Lúcio, Muito ainda tem para ser mostrado nas próximas edições.

3. O Blog CORRENTES AGORA - As entidades estão descobrindo a força da internet, através dos blogs poderá haver uma comunicação imediata com uma população internética que é formadora de opinião. Desse blog podemos gerar um debate que incentive e melhore a administração municipal.
http://www.correntesagora.blogspot.com/

É fato que já houve uma boa repercussão neste trabalho que se inicia e que pode gerar bons frutos para aquela cidade.

Fico feliz de poder contribuir. Ao entrar na prefeitura fiquei surpreso de ver a foto de um tio-avô que foi prefeito da bela cidade. Arlindo Gonçalves, hoje muito doente com um mal que lhe tirou o discernimento. As fotografias de todos os prefeitos foi um belíssimo trabalho de pesquisa realizado pela Bethânia Pedrosa.

Eu agradeço, obrigado Correntes!

2 comentários:

  1. Aproveitando o lançamento do jornal “CORRENTES AGORA”, tenho uma notícia que interessa a todos os correntinos: a professora Filó Camelo, foi selecionada para o projeto Revelando os Brasis com uma história, que vai se transformar em filme, passada nesse município.
    “A Rapadura é Nossa” é o título do filme que vai levar para o Brasil a questão da nossa rapadura ter sido patenteada por uma empresa alemã. A produção será executada no Engenho Gravatá, de propriedade do Senhor Déde Camelo, um dos últimos cultivadores da cana de açúcar com a finalidade de transformar em rapadura.

    ResponderExcluir
  2. e o povo do prefeito edimilsom bateu no vocalista da banda arreio de ouro< e prefeitinho bravo

    ResponderExcluir