domingo, 24 de janeiro de 2010

Reflexão - Lembre-se!




Se você está triste porque perdeu seu amor, lembre-se daquele que não teve um amor para perder.


Se você se decepcionou com alguma coisa, lembre-se daquele cujo nascimento já foi decepção.


Se você está cansado de trabalhar, lembre-se daquele que, angustiado perdeu um emprego.


Se você reclama de uma comida mal feita, lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.


Se seu sonho foi desfeito, lembre-se daquele que vive num pesadelo constante.


Se você anda aborrecido, lembre-se daquele que espera um sorriso seu.


Se você teve: Um amor para perder, Um trabalho para se cansar, Um sonho desfeito, Uma tristeza para sentir, Uma comida para reclamar...


Lembre-se de agradecer a Deus!



Porque existem muitos que dariam tudo para ficar no seu lugar.
 
 

sábado, 23 de janeiro de 2010

Cristovam: única autoridade a enterrar major brasiliense morto no Haiti



Despedida

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) saiu mais que triste do enterro do major brasiliense morto no terremoto no Haiti(sexta-feira, 22 de janeiro de 2010).


. “Não havia uma autoridade civil lá, nenhum parlamentar, ninguém do GDF”. Só ele.


Tô fora

Cristovam negou que será candidato ao governo do DF. “Está tudo caminhando para eu ir à reeleição”.

Fonte: Coluna Informe JB escrita pelo jornalista Leandro Mazzini

Reflexão - A pétala e o vento





A pétala cai da rosa e o vento gentilmente se encarrega de levar consigo a generosidade, a suavidade e o perfume que da rosa emanam, absorvendo sua essência, fazendo desta, parte de si...


Conhece o vento o perfume da rosa e a alegria daqueles que se permitem recebê-lo.


O mesmo ocorre quando damos algo de coração; quer seja um sorriso, um carinho, uma palavra...


A energia que acompanha o gesto é o que permanece no coração daquele que recebe, e é o que, ao mesmo tempo, fortalece o coração de quem doa.



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Reflexão - A lição dos gansos

"Quando um ganso bate as asas, cria um 'vácuo' para o pássaro seguinte. Voando numa formação em V, o bando inteiro tem o seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha."

Lição: Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade, podem atingir seus objetivos mais rápido e facilmente.

"Sempre que um ganso sai da formação, sente subitamente a resistência por tentar voar sozinho. Rapidamente, volta para a formação, aproveitando a "aspiração" da ave imediatamente à sua frente."

Lição: Se tivermos tanta sensibilidade quanto um ganso, permaneceremos em formação com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir e nos disporemos a aceitar a sua ajuda, assim como prestar a nossa aos outros.

"Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação e, imediatamente, um outro ganso assume o lugar, voando para a posição de ponta".

Lição: É preciso acontecer um revezamento das tarefas pesadas e dividir a liderança. As pessoas, assim como os gansos, são dependentes umas das outras.

"Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente e aumentar a velocidade."

Lição: Precisamos nos assegurar de que o nosso "grasno" seja encorajador para que a nossa equipe aumente o seu desempenho.

"Quando um ganso fica doente, ferido, ou é abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou morra. Só assim, eles voltam ao procedimento normal, com outra formação, ou vão atrás de um outro bando."

Lição: Se nós tivermos bom senso tanto quanto os gansos, também estaremos ao lado dos outros nos momentos difíceis.

Gostaria que você pensasse bem nestas lições dos gansos. Leia com atenção, reflita sobre cada item, transponha-os para a sua realidade, mostre ao seu pessoal e discuta com ele. Até com os gansos podemos aprender!




Justiça afasta presidente da Câmara Distrital


domingo, 17 de janeiro de 2010

TSE quer banir doações ocultas em campanhas políticas

Num esforço para banir as doações ocultas das campanhas de 2010, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) planeja exigir que os candidatos informem o nome de todas as pessoas e empresas que contribuírem com dinheiro, bens e serviços. Hoje, muitas empresas fazem doações aos partidos que, por sua vez, repassam aos candidatos. Na prestação de contas, porém, os candidatos não especificam a origem do dinheiro, mantendo o sigilo do colaborador. A proposta de proibir essa prática será votada pelo plenário do TSE até março, com grande chance de aprovação.

Nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, haverá audiências públicas no tribunal para o recebimento de sugestões de pessoas e entidades interessadas no processo eleitoral - como partidos políticos, candidatos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O texto final, com as mudanças sugeridas, será submetido ao plenário do tribunal em data ainda não marcada. As normas só terão validade para este ano se aprovadas pelo colegiado de ministros.

Se as resoluções forem aprovadas, valem para as eleições marcadas para o dia 3 de outubro. Os brasileiros escolherão o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. As novas regras terão validade para os próximos anos também.


Extraído de: Correio do Estado

Com informações do Portal da OAB



Reflexão - As Palavras



Cuide das palavras que você profere, porque:

Uma palavra impensada pode provocar a discórdia.

Uma palavra cruel pode destruir uma vida.

Uma palavra amarga pode provocar ódio.

Uma palavra brusca pode romper um relacionamento.

Uma palavra agradável pode suavizar o caminho.

Uma palavra a tempo pode poupar um esforço.

Uma palavra alegre pode iluminar o dia.

Uma palavra com amor e carinho pode mudar uma atitude...

Com uma palavra podemos perder Ou ganhar um amigo!

"A Biblia diz que a lingua está entre os nossos membros, e é um dos menores, porem pode lançar o homem no inferno..."

Tiago 3:5-12

OAB fará exame nacional unificado para a profissão de advogado

Brasília - Alvo de constantes críticas devido aos altos índices de reprovação e denúncias de fraude, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou hoje (17) que, a partir de agora, o seu exame jurídico, para aqueles que querem atuar na profissão, será realizado de forma nacional. A prova da OAB será a mesma nas 27 seccionais da ordem no país.

O presidente Nacional OAB, Cezar Britto, comemorou a mudança, uma promessa de sua gestão. Por meio de nota, Britto afirmou que a mudança tornará o exame da OAB mais eficaz. No formato atual, os índices de reprovação do exame variam entre 60% e 70%.

"Hoje é um dia histórico porque nasce o mais abalizado instrumento de análise, controle e fiscalização dos cursos de direito no país. A OAB, O MEC [Ministério da Educação] e a sociedade terão agora um instrumento eficaz para combater a ganância e a mercantilização do ensino jurídico", disse o presidente da OAB, em nota.

Extraído de: Agência Brasil

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Boa Musica



Sou bastante ecletico com musica, gosto de quase tudo, desde que hája letra de qualidade. Ouvindo esta musica senti vontade de compartilhar com voces, ouçam e observem que menssagem profunda.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Senadores analisam proposta de Simon que exige 'ficha limpa' de candidatos a cargos políticos

Bandeira do senador Pedro Simon (PMDB-RS), tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que inclui a idoneidade moral e a reputação ilibada como pré-requisitos para qualquer candidato a cargo eletivo, como o de deputado e o de presidente da República. A PEC 2/08 é um dos textos apresentados pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) com objetivo de incluir na legislação a exigência da chamada ficha limpa.

- A legislação eleitoral deve ser endurecida para adequar-se às condições e perspectivas atuais e alcançar o real objetivo das normas constitucionais relativas à moralidade da administração pública - afirma Simon ao justificar o texto da PEC.

Ele argumenta ser possível,de acordo com ampla jurisprudência, aferir com critérios objetivos se alguém tem ou não idoneidade moral e reputação ilibada. E rebate o entendimento de que a inclusão de tais institutos na legislação eleitoral possa tornar subjetivos os critérios para deferir registros de candidatos. Ele exemplifica: "É elemento caracterizador de maus antecedentes o fato de o réu responder a diversos inquéritos policiais e ações penais sem trânsito em julgado, justificando-se, assim, a exacerbação da pena base".

Pré-requisitos

Atualmente, com base no artigo 14 da Constituição federal, os pré-requisitos para se candidatar a cargo eletivo são: ser de nacionalidade brasileira, ter pleno exercício dos direitos políticos, ter feito alistamento eleitoral, possuir domicílio eleitoral na circunscrição, ter filiação partidária e a idade mínima para determinados cargos.

Simon explica que a Constituição, no artigo 37, impõe o dever de observância ao princípio da moralidade na administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes dos três níveis do governo. Lembra ainda que outra norma - a Lei Complementar 64/90 - limitou-se a declarar inelegíveis os condenados definitivamente por determinados crimes, mas nada previu sobre a inelegibilidade dos candidatos que não comprovem idoneidade moral ou reputação ilibada.

"As disposições na referida lei viabilizaram, assim, a candidatura daqueles que lançam mão de números recursos, legais ou não, para postergar indefinidamente o trânsito em julgado de eventuais condenações criminais. E propiciou o aumento da corrupção e da irresponsabilidade dos Poderes Legislativo e Executivo", afirmou o parlamentar pelo Rio Grande do Sul, na justificação à PEC.

Democracia sólida

Para Simon, com a nova exigência, dá-se ao cidadão a oportunidade de escolher seu candidato entre aqueles com conduta moral compatível com as responsabilidades do cargo eletivo disputado. "Cabe lembrar que significativa parcela da população, além de carente de direitos constitucionais fundamentais, não dispõe de meios de acesso às informações relativas à vida pregressa dos candidatos a cargos eletivos", concluiu o parlamentar.

Em seu parecer favorável à matéria, o relator na CCJ, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), reitera que a importância e a atualidade da proposta apontam no sentido do fortalecimento do princípio da moralidade administrativa no país. "A construção e o desenvolvimento de um regime democrático sólido e estável no Brasil estão a requerer das forças políticas providências práticas nesse sentido", justifica Jereissati.

Outro projeto de Simon com esse objetivo - afastar da política pessoas que tenham apresentado desvios éticos em sua vida pública - é o PLS 687/07, que também aguarda deliberação da CCJ. Simon também chegou a apresentar uma emenda com o mesmo conteúdo - que foi aprovada pelo Senado, mas rejeitada pela Câmara dos Deputados - ao projeto da reforma eleitoral, que tramitou no ano passado e já virou lei (12.034/09).

Escrito por: Valéria Castanho / Agência Senado

Meu Coração e Minha Língua

Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias. Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.
 

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ciro não será candidato, será ministro.

O jornal O Estado de São Paulo de hoje(Escrito em 10 de janeiro de 2010) informa que a sobrevivência da candidatura presidencial do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) traduzirá a medida exata da confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no potencial eleitoral da candidata petista e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Dirigentes do PSB e o próprio Ciro não têm dúvidas: Lula só permitirá outra candidatura da base governista se estiver totalmente seguro da força de Dilma para chegar ao segundo turno. Outros pensam diferente: Ciro será convidado para o ministério do presidente Lula e não disputará eleição. Isso poderá ocorrer quando da desincompatibilização dos ministros candidatos, no dia 2 de abril, conforme exige a legislação.



O Cirurgião e o Mecânico

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto quando vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. O mecânico pára e pergunta:

-- Hei, doutor, posso fazer uma pergunta pro senhor?

O cirurgião um tanto surpreso concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando.

O mecânico se levanta e começa:

-- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo.

Por que é, então, que eu ganho tão pouco e o senhor ganha tanto se o nosso trabalho é praticamente o mesmo?

O cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:

-- Tente fazer isso com o motor funcionando!

Não se compare aos outros, apenas se esforce e procure dá o melhor de si no que voce faz, certamente sua recompensa virá no tempo certo.
 

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os Senadores do Ano de 2009 - CARTA POLIS

O competente jornalista de Brasília Leonardo Mota Neto elege:

Os senadores do ano de CARTA POLIS.


3º – PAULO PAIM, PT

-Denodado, determinado, faz de seu mandato parlamentar uma batalha constante pelas causas dos que têm menos tribuna nesse País, com os aposentados e os ex-funcionários da VARIG que não encontram guarida em lugar nenhum.

2º – ÁLVARO DIAS, PSDB

Um combatente diário no plenário e comissões para que a dignidade do mandato se afirme, nem sempre com êxito, pela falência do espírito de oposição.

1º – CRISTOVAM BUARQUE,PDT

Esse senador tem um quê de repetitivo em suas intervenções, mas é consistente e sério.

 
Eu: Cade nossos senadores? Com mandatos de oito anos aparecem no primeiro quadrienio para pedirem votos para um colega e no seguinte para buscarem sua reeleição ou um novo cargo eletivo. Vergonhoso !
 

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Reflexão - A Quem pertence?


Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar aos jovens.

Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali, Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.

O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.

Chutou algumas pedras em sua direção, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você.

As pessoas não podem lhe tirar a calma.

Só se você permitir.

O Carrossel Negro da Política

É pelo menos intrigante a maneira que roda nossa política. Se não, vejamos: os que hoje se apresentam como inimigos ferrenhos a exemplo do senador Jarbas Vasconcelos e o governador Eduardo Campos, outrora aliados políticos. Do senador Sergio Guerra e o atual governador, hoje opositores, antes aliados. Do ex-governador Mendoncinha e o deputado Inocencio Oliveira que num passado proximo eram aliados e no presente opositores, etc, etc, etc... Em nossa Garanhuns não poderia ser diferente, Bartolomeu que apoiou Silvino, hoje inimigos ferrenhos. Silvino que apoiou Luiz Carlos, atualmente brigados de sangue e fogo. O Deputado Izaias que indicou Givaldo Calado para Secretaria de Cultura, agora cospem fogo um para o outro. Haja Carrossel nessa política! Inimigos de ontem são aliados de hoje, aliados hoje, inimigos do amanhã. O Porquê de tudo isso? Esta é uma pergunta que não me quer calar. Sinto cheiro de “conveniência pessoal”, o conveniente de hoje pode ser o incomodo do amanhã e assim por diante. Por outro lado fico a pensar se isso não é ausencia de ideologia, por não haver discurso, por não existir serviços prestados, por não ter do que prestar contas aos eleitores. Será que tais fatos não teriam o propósito simplesmente de desviar o foco? Ou mesmo de apenas substituir a bola da vez no pleito eleitoral sem medir as conseqüências disto? Penso que o Carrossel da política continua a girar e nós Garanhunhenses com uma grande possibilidade de passarmos mais vinte anos sem representação alguma na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados.




sábado, 2 de janeiro de 2010

Sua Saúde - Cientistas Investigam Os Efeitos Colaterais do Aspartame



A Food Standards Agency está fazendo pesquisas de investigação sobre o adoçanta artificial tão usado em todo o mundo, o aspartame, depois que consumidores sentiram efeitos colaterais depois de consumirem adoçantes que o continham. Os cientistas estão tentando procurar e entender se realmente o aspartame está provocando efeitos colaterais e causando o desenvolvendo de doenças.

O aspartame é uma molécula com a propriedade de ser 200 vezes mais doce que o açúcar e nos EUA ele é utilizado em mais de 4.000 produtos industrializados. Análises anteriores concluíram que o aspartame é seguro, porém, algumas pessoas podem desenvolver sintomas dores de cabeça, tonturas, vômitos, diarréia e fadiga depois de tomar algum adoçante que o contenha ou consumir qualquer produto que ele faça parte da composição.



A Arca de Noé



Não perca o barco.
Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.

Planeje o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a barca.

Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos "alguém" pode lhe pedir para fazer algo realmente grande (como construir uma arca).

Não dê ouvidos aos críticos. Apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.

Construa seu futuro em terreno alto.

Por segurança, viaje sempre em pares. A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos. Quando estiver estressado, flutue por um tempo...

Lembre-se: a Arca foi construída por amador, o Titanic por profissionais.

Não importa a tempestade, pois, quando você está com Deus, há sempre um arco-íris te esperando.