O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta quarta-feira (14), em São Paulo, o slogan O Brasil pode mais, adotado pelo pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra. O Brasil sempre pode mais. O Brasil pode tudo. Sou o maior otimista de que o Brasil pode e pode muito, é só a gente acreditar na gente. É uma pena que quando eles governaram eles não acreditaram que podia mais, afirmou. O Brasil pode tudo e entrou numa fase importante agora da credibilidade, da autoconfiança, da autoestima, da estabilidade, por isso, o Brasil pode dar um salto de qualidade.
No sábado passado (10), Serra foi oficialmente lançado como pré-candidato do PSDB à Presidência. Em seu discurso, adotou como slogan a frase "O Brasil pode mais" ao dizer que ainda "falta ainda muito o que fazer" no Brasil.
Questionado sobre a pesquisa Sensus pulgada nesta terça (13), que apontou um empate técnico entre a pré-candidata do PT ao Planalto, a ex-ministra Dilma Rousseff, e Serra, Lula afirmou que não comentaria o resultado. Ele disse que o único conselho que poderia dar aos pré-candidatos seria não ter pressa.
Temos seis meses pela frente. A única coisa que posso dizer aos candidatos é que não tenham pressa porque uma campanha é uma maratona de muitos quilômetros e quem tentar correr vai chegar cansado. Agora é hora de preparar o combustível, preparar os motores e depois começar a campanha.
Extraído de: Portal O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário