A discussão é antiga e polêmica. Está em tramitação no Congresso Nacional a possível retomada do jogo de azar no País, proibido desde 1946. A proposta motivou, ontem, o pronunciamento do deputado Pedro Eurico (PSDB). “Onde há jogo há crime, lavagem de dinheiro e prostituição”, alertou.
Após o cancelamento de todas as licenças, concessões e autorizações para exploração de bingo e máquina de caça-níqueis, em 2004, o assunto voltou a ser debatido, este mês, na Câmara dos Deputados, com a possibilidade de o Projeto de Lei 2.257/07 entrar na pauta de votação do Plenário. O texto legaliza os bingos, videobingos e videoloterias.
Em setembro do ano passado, a proposição foi aprovada na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, em Brasília. “Infelizmente, a emenda de um deputado pernambucano sugere a reabertura de cassinos”, lamentou, acrescentando que a intenção é transformar Garanhuns na capital nordestina desse tipo de jogo.
Há cerca de três anos, foram fechadas no Recife cerca de 150 casas de videopocker e bingos. Se aprovado, os jogos serão administrados pelo setor privado, ao contrário do que acontece atualmente.
Diário Oficial de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário