sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Reflexão - Em busca do prazer

Os drogados usam crack para chegar a um "pico", mas por causa de seus efeitos colaterais terríveis, eles estão na verdade correndo compulsivamente atrás da autodestruição. Mas há gente correndo atrás de outro tipo de "pico" nas bacias amazônicas - o que lhes dá uma sensação avassaladora está no cascalho dos rios: ouro. O desejo de encontrar ouro tem seus efeitos devastadores próprios. Estes garimpeiros usam mercúrio para separar os metais preciosos do cascalho, que é jogado às toneladas nos rios. Resultado: os peixes ficam contaminados e o povo se envenena comendo os peixes. Os efeitos do mercúrio sobre o organismo são terríveis: lesões no sistema nervoso e rins e podem causar anomalias nos fetos em formação.

Infelizmente muitos usuários de cocaína e garimpeiros da região amazônica estão tão preocupados com o que eles querem obter, que eles nem ligam para o que possa acontecer com eles ou com os outros. Assim sendo, eles nos dão um exemplo vívido de um problema que pode assolar qualquer um de nós - o vício do prazer.

O rei Salomão, autor de Eclesiastes, tinha este problema. Ele buscou sensações fortes - "picos" - de várias maneiras: através da comédia (capítulo 2 verso 2), do vinho (2:3), do trabalho (2:4-5), das riquezas e de um harém (2:9-10). Ele acabou concluindo que esta busca de prazer era simplesmente uma perda de tempo (2:11) e que depois de cada "pico", ele caía de novo no vale da realidade.

Salomão concluiu que só uma coisa lhe daria um sentido de propósito e prazer duradouros - seu relacionamento com Deus (12:13-14). Ele já não queria mais viver só para se divertir ou trabalhar; ele começou a viver pelo prazer da companhia de Deus e buscando agradá-lo em tudo.

E você, onde tem buscado prazer? Quais tem sido as conseqüências desta busca para sua vida?

Nada nos pode dar mais satisfação do que agradar ao nosso Deus!

Ronaldo César é o novo Diretor de Cultura de Garanhuns

Parece que o Prefeito Luiz Carlos resolveu mudar de estrategia, depois de cógitar vários nomes conhecidos em determinadas areas da admnistração pública, sem sucesso. Ao que tudo indica, o negócio agora é investir em sangue novo, pelo menos nesta nomeação temos que tirar o chapéu. É inquestionável a competencia e habilidade do publicitário Ronaldo César, agora resta saber se o nobre diretor terá o espaço necessário para desenvolver um trabalho a altura de nossa Garanhuns.

Amigo Ronaldo, parabens pela conquista, que Deus possa direcionar teus passos e te instruir neste grande desafio.

CDL lançará grande Campanha Promocional


Reunida nesta terça 23, em sua sede própria, a Diretoria da CDL traçou um grande projeto promocional que, com certeza, revolucionará o nosso comércio. Trata-se de uma grande campanha que abrangerá os principais eventos econômicos, como é o caso de Dia das Mães, Dia dos Namorados, São João, Festival de Inverno, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal dos Sonhos e Liquida Garanhuns, que é uma novidade. Durante todo o ano, as lojas credenciadas do nosso comércio estarão oferecendo aos seus clientes e população da região, centenas de prêmios, Tendo como destaque final a grande Campanha do Natal dos Sonhos que, neste ano que passou, foi um sucesso absoluto. Com este plano arrojado, os lojistas serão beneficiados pela campanha anual e a facilidade na aquisição dos kits. A satisfação das empresas que participaram da super campanha passada, servirá de motivação para os que perderam aquela oportunidade. Otimistas, esperando pela realização da nova campanha, estas empresas serão surpreendidas quando houver a apresentação oficial do projeto planejado. Estima-se que haverá uma extraordinária adesão. Com esta iniciativa, a CDL estará atraindo os habitantes das cidades vizinhas e o comércio continuará aquecido. São muitos os planos do Presidente Fernando Couto juntamente com a Diretoria e Garanhuns será beneficiado em todos os aspectos.

Assessoria de Comunicação da CDL

Extraido do Panorama Garanhuns (blog do Calvino)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Agenda - Pr. Gilmar Bomfim em Pernambuco, 23 à 28/02


Pr. Gilmar Bomfim, é pastor da Igreja Batista Missionária em Ilhéus-BA e escritor de oito livros de temas váriados. Segue abaixo agenda de sua estada em Pernambuco:


Terça, 23/02 às 19hs. – Igreja Evangélica Jardim das Oliveiras em Garanhuns – Pr. Marcos Gomes

Quarta, 24/02 às 19:30hs. – Igreja Congregácional Vale da Benção em Caruaru - Pr. Nicácio Moura

Quinta, 25/02 às 19:30hs. – Ministério Palavra que Cura em Caruaru – Pr. Dércio Lira

Sexta, 26/02 às 19:30hs.– Igreja Batista Missionária de Venturosa – Pr. Marcelo

Sábado, 27/02 às 19:30hs. – Igreja Brasil para Cristo em Palmares – Pedro Paulo

Domingo, 28/02 – manhã às 9:30hs.– 1ª Igreja Congregácional de Garanhuns – Pr. Romildo Teixeira

Domingo, 28/02 – Noite às 18:30hs. – Ministério Batista Ebenézer em Garanhuns - Pr. Júlio César

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Reflexão - A Vida é como um jogo de xadrez !

Você já viu como funciona o xadrez? Há varias peças: Rei, Rainha, Torre, Cavalo, etc.... Cada qual das peças com seu poder de fogo, cada uma com seus limites de mobilização emcima de um tabuleiro. Mas, há algo interessante, veja que quando acaba o jogo, todas as peças vão para o mesmo lugar. Dai suas funções, poder e mobilização, já não faz a minima diferença.

Penso que assim é a vida. Podemos ter diferentes papeis, funções, poderes, podemos ser de diferentes classes sociais, mas um dia nosso tempo no tabuleiro da vida finda, nossa matéria(corpo) independentemente de qualquer coisa vai pra um unico lugar. A Biblia diz que somos um ser espiritual que habita em um corpo, o corpo voltará a ser pó, o espirito vai colher o que plantamos aqui. Te pergunto o que você tem plantado???... Pense nisto: "Jesus está voltando!"
 
 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

EMPRESA QUE NÃO CUMPRE ESTATUTO DO IDOSO PODERÁ SER PUNIDA

A juíza federal Claudia Rinaldi Fernandes, da 14ª Vara Federal Cível de São Paulo, deferiu tutela antecipada para determinar que a empresa Viação Novo Horizonte Ltda cumpra o artigo 40 da Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso)e disponibilize duas vagas gratuitas, por veículo, para idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos. A decisão é do dia 8/2.

Determinou, ainda, que a empresa conceda desconto de 50% no valor das passagens para os idosos na mesma situação que excederem as vagas gratuitas em todas as linhas de transporte coletivo interestadual, devendo, ainda, manter em todos os pontos de venda de passagem informativos visíveis sobre o benefício conferido pelo dispositivo legal em questão. O Ministério Público Federal (MPF) propôs a ação civil pública em face da Viação Novo Horizonte e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) visando ao cumprimento do Estatuto do Idoso, que determina a reserva das vagas gratuitas e do desconto.

No período de 1/1/2007 a 5/6/2009, a ANTT autuou a empresa 429 vezes pelo descumprimento do Estatuto. Para a juíza Claudia Fernandes, há prova inequívoca dos fatos alegados, levando o Juízo à verossimilhança das alegações do MPF, diante do receio de dano irreparável ou de difícil reparação.

A violação imotivada aos direitos tutelados pelo Estatuto do Idoso, cuja garantia decorre dos princípios que fundamentam o Estado Democrático de Direito, em especial os da Cidadania e da Dignidade da Pessoa Humana, não pode ser tolerada. Sequer há que se cogitar que o descumprimento deriva de eventual prejuízo financeiro ao qual a prestadora do serviço estaria sujeita. Isso porque existem mecanismos de garantia do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos firmados com as concessionárias ou permissionárias, disse a juíza.

Acerca da responsabilidade atribuída à ANTT para a fiscalização das empresas prestadoras de serviços de transporte, a juíza entendeu que, se de um lado o volume de autuações demonstra que a autarquia está atenta para a questão, de outro indica que tal procedimento não tem alcançado a eficiência esperada na medida em que não é suficiente para compelir à empresa-ré a cumprir suas obrigações legais.

Em caso de descumprimento da liminar, a Viação Novo Horizonte deverá arcar com multa de R$ 1 mil para cada idoso desatendido. Caberá à ANTT a fiscalização do cumprimento da decisão. (VPA)

Processo nº 2009.61.00.017914-4

Extraído de: Justiça Federal do Estado de São Paulo

TRF suspende liminar a farmácias contra regra da Anvisa


Farmácias de 26 estados terão de retirar remédios das prateleiras.

Liminar favorável à entidade continua valendo no DF.

Novas regras para venda de remédios nas farmácias começam na quinta-feira Preço de remédio varia até 1.400% em drogarias de SP, informa Procon Céticos vão tomar overdose de remédio homeopático para provar sua ineficiência Anvisa alertará sobre riscos, mas não proibirá medicamento contra obesidade Venda de remédio para emagrecer com sibutramina é suspensa na Europa Médicos britânicos criam tratamento para crianças com 'ossos de vidro'

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, suspendeu parcialmente a liminar que garantia à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) o direito de vender remédios sem prescrição médica em prateleiras ao alcance do consumidor.

Em sua decisão, o desembargador federal Daniel Paes Ribeiro interpretou que a liminar concedida à Abrafarma só tem validade na jurisdição do TRF da 1ª Região, que compreende o Distrito Federal.

Com a decisão, as 28 redes que representam as 2,6 mil lojas vinculadas à entidade terão de se submeter às regras definidas na resolução 44 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos 26 estados da federação. A regra foi publicada há seis meses.

Fruto de mais de dois anos de discussão com vários setores da sociedade, a resolução dispõe sobre as boas práticas farmacêuticas no País. Além de normas corriqueiras, a resolução traz regras polêmicas, como as que restringem as atividades realizadas nas farmácias. Para a Anvisa, tais medidas são essenciais para inibir a automedicação no País.

Em outubro do ano passado, a Abrafarma ingressou com pedido de liminar para suspender a aplicação da resolução, argumentando que somente uma lei poderia alterar as regras de comercialização de medicamentos. A 5ª Vara da Justiça Federal concedeu a medida, agora suspensa pelo TRF. O não cumprimento das normas pode resultar em multas que vão de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Do G1, com informações da Agência Estado



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Reflexão - Fracasso bem sucedido

O grande inventor Charles Kettering sugeriu que nós precisamos aprender a fracassar inteligentemente. Ele disse "Quando você fracassar, analise o problema e descubra o porquê, porque cada fracasso é um passo a mais para o sucesso. A única vez que você não deseja falhar é na última vez que você tentar.

Kettering deu algumas sugestões para transformar os fracassos em sucesso:

Enfrente a derrota honestamente, nunca falsifique um sucesso.

Explore o fracasso, não o desperdice - aprenda tudo o que você pode dele.

Nunca use o fracasso com uma desculpa para não tentar outra vez.

A sabedoria prática do inventor tem uma aplicação incrível na nossa vida espiritual. Porque Deus está trabalhando constantemente em nós para atingir os seus objetivos.

"Porque Deus está agindo sempre em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações" (Filipenses. 2:13), nós sabemos que as nossas derrotas são por um breve tempo. Nós não podemos recuperar o tempo perdido nem reparar todos os erros do passado, embora devamos procurar fazê-lo. Algumas conseqüências dos nossos pecados não podem ser eliminadas. Mas nós podemos começar tudo de novo porque temos um advogado junto a Deus - Jesus, que pagou completamente todos os nossos pecados antes mesmo do nosso nascimento.

Aprender com os nossos fracassos é a chave para o crescimento espiritual. A Bíblia nos chama a confessar os nossos pecados:

"Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda a maldade."(I João 1:9)

Este é o primeiro passo para transformar as nossas derrotas em sucesso.

Sucesso é o fracasso virado do avesso.
 

Pesquisa Ibope mostra Serra com 36% e Dilma com 25%

Em 3º lugar está Ciro Gomes com 11%, seguido de Marina Silva com 8%.

Pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo.

Uma pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo e realizada entre os dias 6 a 9 deste mês, indica que a corrida à sucessão presidencial de outubro continua polarizada pelos pré-candidatos do PSDB e do PT, respectivamente o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Nessa mostra, Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma 25%. Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV) com 8%. O porcentual de votos brancos e nulos somou 11% e dos que disseram não saber em quem vota atingiu 9%.

A última pesquisa divulgada pelo Ibope foi no dia 7 de dezembro do ano passado. Na mostra, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Serra registrava 38% das intenções de voto, seguido de Dilma Rousseff com 17%, Ciro Gomes com 13% e Marina Silva com 6%. Naquela pesquisa, o porcentual de votos brancos e nulos atingiu 13% e dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 12%.

No cenário sem Ciro Gomes, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta José Serra com 41%, Dilma Rousseff com 28%, Marina Silva com 10%, brancos e nulos 12% e não sabem ou não opinaram 9%.

Na simulação de um eventual segundo turno entre José Serra e Dilma Rousseff, o tucano lidera com 47% e Dilma registra 33%.

A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro Gomes, com 41%, seguido de Marina Silva com 39%, Dilma Rousseff com 35% e José Serra com 29%.

Continuidade

A pesquisa Ibope/Diário do Comércio avaliou também o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 47% dos entrevistados, a administração de Lula é boa, para 29% é ótima, para 19% é regular, para 3% é péssima e para 2% é ruim.

A mostra indagou ainda o que os eleitores gostariam que o próximo presidente fizesse. Do total de entrevistados, 34% querem a total continuidade do atual governo, 29% querem pequenas mudanças com continuidade, 25% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 10% querem a mudança total do governo do País. Para 78% dos entrevistados, o presidente Lula é confiável, enquanto 18% disseram não confiar no presidente.

A pesquisa, que será divulgada amanhã pelo Diário do Comércio, foi realizada com 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o Brasil. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo nº 3196/2010.

Fonte: Agência Estado

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Reflexão - Balanço do ano passado.

Um casal estava num restaurante fazendo um balanço do ano que havia passado. Durante o jantar, o homem começou reclamar de algo que não tinha ocorrido como ele desejava. Refletindo, a mulher olhava fixamente para a arvore de natal que ainda enfeitava o restaurante. Como o homem achou que a esposa não estava interessada na conversa, mudou de assunto dizendo:

- Que bela iluminação a dessa arvore, hein?

- É verdade - disse a mulher - Mas, se você reparar bem, no meio dessas dezenas de lâmpadas há uma queimada. Ela me lembra você. Em vez de ver as dezenas de coisas boas que aconteceram no ano passado, você está fixando seu olhar na única lâmpada que não iluminou nada.

Assim também acontece com muitas pessoas, quando avaliam seu próximo, só enxergam e se fixam em um único ponto negativo da pessoa, esquecendo todas as virtudes e boas ações realizadas por esta pessoa.
 
 

Garanhuns Jazz Festival Foi Um Sucesso! - Por Calvino Brasil (Blog Panorama Garanhuns)

Foto: Davi Melo

Transcrevo aqui matéria na integra:

Foi encerrado ontem o 3º Garanhuns Jazz Festival na Esplanada Guadalajara com um verdadeiro Show de todos os participantes da noite. É notório que o Jazz e o Blue não fazem parte da cultura nordestina, mas atraiu turistas de diversos Estados, especialmente do Nordeste para curtirem apresentações espetaculares como foi o caso de Magic Slin que veio diretamente de New York para festival. A Banda The Big Time de Curitiba- PR, que recebeu patrocínio da Prefeitura da Capital paranaense, deu um show. Na última noite foi aberto um parêntesis os roqueiros Andreas Kisser e Tico Santa Cruz deram um show à parte, levantando a galera jovem. Um fato que marcou o Garanhuns Jazz Festival foi o espírito de participação das atrações. Eles vestiram a camisa do Festival e sentiu-se claramente que estavam ali por prazer. Alguns se apresentaram mais de um dia sem cobrar cachê. Eles se envolveram tanto com o evento e com a cidade, que após os shows foram ao bar do Massilom e para o Carnajazz promovido por Ronaldo César e deram palhinhas para o os presentes.

Sem Ajuda da FUNDARPE

As atrações que participaram do Garanhuns Jazz Festival estavam conscientes que a Organização do evento não recebera verbas culturais dos Órgãos Estaduais nem Federais. O vocalista dos Detonaltas, Tico Santa Cruz criticou publicamente a falta de atenção dos Órgãos responsáveis pela cultura, pelo descaso com este, que é o segundo maior Festival de Jazz do Brasil, e o primeiro do Nordeste. Falando a este blogueiro, a Secretária de Turismo e Cultura do Município, Gabriela Valença, declarou que o evento foi mantido pelos patrocínios da iniciativa privada e da Prefeitura Municipal. O Festival estava orçado em R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil Reais) e foi realizado com apenas R$ 120.000,00 (cento e vinte mil Reais). Em se tratando de um evento de porte internacional, este valor é irrisório. Os Organizadores e a Prefeitura estão de parabéns.

E Aí Deputado,Vai Deixar O Festival Acabar?

Presente ao Garanhuns Jazz Festival, o Deputado Izaias Régis, recuou da iniciativa de captar verbas culturais dos Órgãos competentes, para os eventos que ele mesmo criou. Seu posicionamento é equivocado e não se pune uma cidade, e até o país por causa de acusações. Segundo fui informado por Roberto Ivo, Presidente da ACIG, o Festival de Música e Arte não acontecerá este ano. Isto é vingança ou estratégia política? Se for vingança, é contra o povo que o elegeu. Se for estratégia política, é muito infeliz. Ainda há tempo para se repensar. O fato é que os Festivais idealizados pelo nosso representante Parlamentar já fazem parte da cultura de nossa cidade. Separar mágoas de realizações, são qualidades do verdadeiros líderes.

Minha opinião: Penso haver por trás de tudo isto outros motivos de cunho político, algo que vai além das acusações, assuntos os quais não chegaram aos nossos ouvidos. Me négo acreditar que o Deputado depois de criar estes festivais os quais tem sido bem aceito não só pelos Garanhunhenses, mas por um público espalhado, que prefere está distante dos fócos carnavalescos. Festivais que já consagrados pelo público, queiram os oposicionistas do Deputado ou não, tem rendido a este uma boa visibilidade e lhe acrescentado um bônus eleitoral que ao meu ver é bastante positivo. Particularmente acho que estas festas tem  a cara de Izaías, é algo que ele promove porque gosta e sente-se bem em faze-los, e que por mais que ele possa ter se chateado diante das referidas acusações, creio que isto não será o "motivo suficiente" para que ele venha se afastar definitivamente ou  pelo menos continuar lutando pelos recursos necessários. Até porque o Izaías incorpora uma personalidade forte e agressiva e tem um perfil de alguem que não gosta de dá munição para a oposição. Cabe a nós aguardar o desfecho de tudo e torcer para que tudo seja feito em prol do crescimento de nossa Garanhuns.
 
 

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Advogados de países de língua portuguesa promovem 1º Congresso Internacional

A União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP) promove nos dias 22, 23 e 24 de março, em Lisboa, um encontro inédito para debater "Os Desafios da Advocacia de Língua Portuguesa no Mundo Sem Fronteiras". A UALP reúne as Ordens dos Advogados de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e a Associação dos Advogados de Macau.

Os interessados em participar do I Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa devem fazer a inscrição até o próximo dia 22 pelo site www.oa.pt. O mesmo prazo vale para a apresentação de propostas a serem debatidas no Congresso.

António Marinho e Pinto, bastonário (presidente) da Ordem dos Advogados de Portugal e presidente da Comissão Executiva do Congresso, explica que o encontro visa debater, entre outros temas, o papel do advogado e sua colaboração com o Judiciário nos diferentes países de língua portuguesa. Entre os convidados estão os presidentes dos Supremos Tribunais e os procuradores-gerais dos países representados.

"É a primeira vez que advogados dos oito países de língua portuguesa e ainda da região administrativa de Macau se reúnem em um congresso para discutir temas da maior importância para o futuro da profissão e da administração da Justiça. Somos herdeiros de um patrimônio jurídico comum que temos a responsabilidade de potencializar, fazendo com que a lei e a Justiça se convertam em instrumentos eficazes a serviço dos cidadãos e do desenvolvimento dos nossos países", afirma Marinho e Pinto.

O Congresso irá aprovar um conjunto de recomendações a cada uma das Ordens e Associações membros da UALP. A Comissão de Honra do Congresso é presidida pelo presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. Dela fazem parte os chefes de Estado dos oito países que integram a UALP e os antigos presidentes da associação.

Mais informações: Ex-Libris Comunicação Integrada - Fone: (11) 3266-6088 - ramais 215 / 235

Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região

domingo, 14 de fevereiro de 2010

E por falar na representação pernambucana no Senado…

Jarbas, Maciel e Sérgio Guerra juntos contra a transparência nas doações de campanha. Nossos três senadores (o paladino, o discretíssimo e o… deixa pra lá) ano passado votaram contra a emenda que permitiria aos eleitores saberem a lista dos doadores de cada candidato antes das eleições. Eles e mais 36 parlamentares derrubaram a emenda e só poderemos saber quem deu o dinheiro aos políticos depois da votação.

Parabéns mesmo!

São muitas as noticias deste trio, aqui vai  só uma pitada:

16.10.2009 - O escândalo "O senador Marco Maciel (DEM-PE) mantinha um funcionário recebendo salário enquanto estava preso".

A notícia foi divulgada pelo Blog do Pannunzio em 16 de setembro. Depois, o próprio jornalista mostrou que o caso já havia sido noticiado pelo Estadão no dia 7 de maio.

A denúncia só veio à tona devido à discussão entre Renan Calheiros (PMDB-AL) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) no plenário do Senado em 15 de setembro. Ambos haviam mantido funcionários fantasmas em seu gabinete e por isso, trocavam acusações. Na discussão, Renan disse que havia um funcionário do senado recebendo enquanto estava preso, mas não revelou o nome do senador que o empregava.

Condenado por roubo seguido de morte em 1991 e preso na Papuda, em Brasília, o funcionário João Paulo Esteves continuou a receber seu salário por cinco anos. Segundo o Estadão, a folha de João Paulo era falsificada pelo irmão Sílvio Esteves, também servidor do Congresso, até 1996.

O que aconteceu? Sílvio Esteves foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Maria do Socorro Rodrigues, chefe de gabinete de Maciel à época, foi condenada a pagar multa. Nada aconteceu com o senador.

04.03.2009 - Deputado mostra provas da conduta corrupta de Jarbas Vasconcelos

Ontem, terça-feira(03/03/2009), o senador Jarbas Vasconcelos acordou como paladino da ética e foi dormir como Paladino da Corrupção. Enquanto Jarbas repetiu seu discurso já feito na revista Veja, dizendo que a corrupção é feia, boba e malvada... sem citar nomes ou fatos concretos. O Deputado Silvio Costa (PMN/PE) desnudou a conduta corrupta do senador, apresentando fatos concretos e documentados, conforme o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=X0S3TnLDejI Silvio Costa mostrou dois diários oficiais, um de 1992 e outro de 1993. No primeiro Jarbas é nomeado sem concurso para procurador da Assembléia Legislativa. No ano seguinte, com apenas um ano de batente, ganha sua aposentadoria vitalícia de R$ 17.374,00. Em outro episódio, Silvio Costa mostrou os anais da CPI na camâra de vereadores de Recife, onde uma testemunha chave descreveu propinas de uma construtora para Jarbas, sob forma de caixa-2.

Silvio Costa mostrou, nos anais da CPI municipal, pagamentos de caixa-2 onde aparecem anotações com as siglas "J. Vas", coincidente com as iniciais de Jarbas Vasconcelos. Costa também ironizou a proposta de Jarbas de proibir mandatários de ocuparem cargos de direção em orgãos do governo, pois o senador fez exatamente o contrário, loteando os cargos em troca de apoios políticos, ao longo de seus 8 anos de governo no Estado de Pernambuco, encerrados há 2 anos atrás.

10.08.2009 - Filha de Sérgio Guerra viajou com despesas pagas pelo Senado
Carol Pires - AE

BRASÍLIA - O senador Sérgio Guerra adicionou mais um elemento para a crise que assola o Senado. Helena Olympia, filha do senador tucano, viajou aos Estados Unidos em fevereiro de 2007 para acompanhar o pai, que fora fazer exames médicos, com todas as despesas pagas pelo Senado. O diretor da Secretaria de Controle Interno do Senado (SCINT), Eduardo Torres, já enviou um ofício a Guerra, afirmando que o ato não foi ilícito.

O fato de a filha do senador Sérgio Guerra ter acompanhado seu pai em viagem com as despesas pagas pelo Senado, foi revelado em reportagem desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo. A reportagem afirma que Helena Olympia de Almeida Brennand Guerra, advogada, foi aos Estados Unidos em fevereiro de 2007 e gastou R$ 4.580,40 em diárias pagas com dinheiro público. Ela acompanhava o pai, Sérgio Guerra, que fora aos Estados Unidos fazer exames médicos. O senador tucano afirma que nunca lhe foi cobrada a devolução do dinheiro.

Ainda em 2007, um relatório feito por um técnico da SCINT pediu a devolução dos recursos por Sérgio Guerra, mas o então diretor da secretaria, Shalom Einstoss Granado, ao analisar o documento, decidiu não pedir o ressarcimento ao senador por entender que o pagamento das diárias a Helena Olympia havia sido correto.

No ofício enviado nesta segunda-feira a Sérgio Guerra, Eduardo Torres explica que a administração do Senado não pediu a devolução do dinheiro gasto em viagem de Helena Olympia "por entender não remanescer dúvida quanto à sua licitude, haja vista a configuração de imperiosa necessidade de acompanhar o agente público em viagem a bem de sua higidez física."

Eduardo Torres afirma que o ex-diretor Shalom Granado se baseou, para dispensar o senador do ressarcimento, em ato da Mesa Diretora que permite ao Senado pagar "despesas de alimentação e pousada de colaboradores eventuais, previstas no artigo 4º. Da Lei Nº8.162, de 8 de janeiro de 1991, quando fora de Brasília."

Devolução - O senador Sérgio Guerra afirmou nesta segunda-feira que caso seja comprovado que foi um ato ilícito pagar as despesas de sua filha, Helena Olympia, em uma viagem aos Estados Unidos, ele irá devolver todo o dinheiro aos cofres públicos. Sérgio Guerra explicou que teve um problema no intestino e foi recomendado por médicos b.rasileiros a consultar um médico americano. Segundo o senador, ele recebeu autorização do Senado para ser acompanhado na viagem pela filha e nunca foi informado sobre a necessidade de devolver o dinheiro.

Agenda - Pr. Gilmar Bomfim em Pernambuco

Nos proximos dias, 23 à 28 deste mês de fevereiro, estarei acompanhando meu amigo Pr. Gilmar Bomfim, em agenda por diversas Igrejas Crstãs, entre Garanhuns e Recife. Escritor de oito livros abordando temas bem diversificados, Pr. Gilmar é pastor da Igreja Batista Missionaria em Ilhéus-BA. Como homem de Deus que é, tem viajando pelo Brasil e boa parte do mundo pregando a Palavra de Deus e ministrando as menssagens que Deus lhe deu, a qual foram publicadas em seus livros, (ao lado, foto de sete dos seus oito livros).



Luiz Carlos Clay de volta à Pernambuco

Clay, como é conhecido por àqueles que acompanharam seus grandes sucessos no tempo da Jovem Guarda, depois de morar no Rio de Janeiro por mais de vinte anos, está de malas prontas para voltar a morar em sua terra natal Recife, logo após o carnaval. Covertido ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo há cerca de treze anos, Clay tem andado por todo o mundo testemunhando a transformação de vida que Deus tem lhe proporcionado. Quem desejar conferir parte de seu testemunho pode acessar o link abaixo:


Comigo: De minha parte, tenho a honra e o prazer de ter este homem de Deus e sua familia como amigos pessoais, participantes da familia Cristã. Nos proximos meses teremos o prazer de recebe-los em nossa casa, onde estaremos fazendo sua agenda para as Igrejas de Garanhuns e Região.  




Rlefexão - O Lápis

O menino olhava a avó escrever. Certa altura, pergunta: - Ta escrevendo uma história? A avó para, sorri, e diz: - Estou! Sobre você. Entretanto, mais importante que palavras, é o lápis que uso. Gostaria que você fosse como ele quando crescer. O menino olha pro lápis, não vê nada de especial. – Mas, é igual a todos os lápis que vi! - Depende do modo que você olha. Há 5 qualidades nele que, se mantê-las, viverá bem. 1- Você pode fazer grandes coisas, mas não esqueça: existe uma mão que guia seus passos. A mão de Deus, deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade. 2- Às vezes, preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz o lápis sofrer. Mas, no final, estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, elas o farão melhor. 3- O lápis é companheiro da borracha pra apagar o que está errado. Corrigir algo não é necessariamente ruim! 4- O mais importante no lápis não é a madeira ou forma exterior, mas a grafite que está dentro. Sempre cuide do que acontece dentro de você. 5- O lápis sempre deixa uma marca. Lembre-se: o que você fizer na vida, deixará traços. Por isso, procure ser consciente de cada ação e que os seus desenhos sejam lindos.



sábado, 13 de fevereiro de 2010

“Prisão de Arruda é começo do fim da impunidade”, diz Simon

Na opinião do senador Pedro Simon (PMDB-RS), a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, acusado de corrupção, “pode representar o começo do fim da impunidade no Brasil”. Junto com Arruda (sem partido), acusado também de tentar impedir o trabalho de investigação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prisão de mais seis pessoas.

Conforme Simon, “devemos agora aguardar a ação do Supremo Tribunal Federal (STF), pois não se trata de uma decisão isolada de um juiz, mas medida decretada pela Corte Especial do STJ”. O pedido de prisão preventiva foi apresentado pelo Ministério Público Federal e acolhido pelo ministro do STJ Fernando Gonçalves, relator do inquérito que investiga desvio de recursos públicos.

Os outros funcionários e assessores do governador com prisão preventiva decretada são: o conselheiro do Metrô Antônio Bento, o sobrinho do governador, Rodrigo Arantes, o ex-secretário de Comunicação do governo DF, Wellington Morais, o ex-diretor da Companhia Energética de Brasília, Haroldo Brasil de Carvalho e o ex-deputado Geraldo Naves.



 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mundo Gospel

O meu amigo, cantor e compositor Emerson Augusto atendeu ao meu apelo e aderiu ao universo dos blogueiros, dispondo assim para seus fãs sua agenda e trabalhos atualizados. Vále a pena conferir, além de grande homem de Deus o cara tem uma voz arrasadora, ungida e que sem sombra de dúvidas Glorifica o Nome do Nosso Senhor Jesus!
Ai vai o link para quem quiser fazer uma visitinha:

Avatar - Mais que um filme

O filme Avatar*, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avatar é também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de todas as coisas viventes”.

Sobretudo, o filme é repleto de mágica ritualística, comunhão com espíritos, xamanismo, e descarada idolatria, de forma que condiciona os espectadores a acreditarem nessas mentiras do ocultismo pagão. Além disso, a platéia é levada a simpatizar com o Avatar e termina torcendo por ele quando é iniciado nos rituais pagãos. No final, até mesmo a cientista-chefe torna-se pagã, proclamando que está “com Eywa, ela é real” e que ficará com Eywa após sua morte.

Enquanto a representação fictícia de James Cameron a respeito da religião da natureza presta-se muito bem à mentira da Nova Era de que as religiões dos nativos americanos [indígenas] eram favoráveis à vida e inofensivas, a representação dos sacerdotes maias em Apocalypto (de Mel Gibson), devedores de divindades sedentas por sangue, que exigiam o sangue de suas vítimas sacrificiais, estava muito mais perto da verdade. A maneira adocicada e romântica com que James Cameron mostra os selvagens e os antigos cultos à natureza em Avatar é oposta aos fatos encontrados em antigos códices e achados arqueológicos: estes revelam que os astecas, os maias e os incas estavam todos envolvidos em sacrifícios humanos em massa, inclusive tomando a vida de criancinhas inocentes para apaziguar seus deuses demoníacos.


O tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas De Avatar: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de Todas as coisas viventes”.

Conhecendo o histórico das obras de James Cameron em atacar o cristianismo, e especialmente a ressurreição de Cristo no documentário absolutamente desacreditado The Lost Tomb of Jesus [exibido no Brasil como “O Sepulcro Esquecido de Jesus” e lançado em DVD como “O Sepulcro Secreto de Jesus”], não deveria nos surpreender que ele escrevesse e dirigisse uma propaganda de 300 milhões de dólares para promover o culto à natureza e aos espíritos.

Claramente, Hollywood tem tido uma influência persistente em arrancar os EUA [e o Ocidente] de suas raízes cristãs conservadoras e levá-los a crenças e práticas do ocultismo da Nova Era. O panteísmo atrai a turma de Hollywood porque ensina que todos somos Deus e que não precisamos nos preocupar em sermos obedientes ou em prestarmos conta diante de um Deus pessoal que criou o Universo. Entretanto, não são apenas os diretores [de cinema] que rejeitam a Cristo que estão buscando fazer com que o mundo abrace a adoração à Terra sob a máscara de sua imaginária Deusa-Mãe Terra; é também o próprio líder do movimento do aquecimento global, Al Gore.

Em seu livro Earth in the Balance, Gore sugere que voltemos à adoração da natureza e eleva várias seitas de adoradores da natureza e religiões dos nativos americanos ao status de modelo para nós:

Essa perspectiva religiosa pan** poderá mostrar-se especialmente importante no que se refere à nossa responsabilidade pela terra como civilização global. (...) As religiões dos nativos americanos, por exemplo, oferecem um rico conjunto de idéias sobre nosso relacionamento com a terra. (...) Todas as coisas estão interligadas como o sangue que nos une a todos.[1]

Buscando uma síntese da Nova Era que combine várias tradições do ocultismo, Gore cita e favorece o ensinamento hinduísta, dizendo: “A Terra é nossa mãe, e nós todos somos seus filhos”.[2] Incrivelmente, mais adiante Gore afirma que deveríamos buscar novas revelações a partir dessa adoração da deusa do passado e culpa o cristianismo pela quase total eliminação da mesma:

O sentido espiritual de nosso lugar na natureza... pode ser traçado de volta às origens da civilização humana. Um crescente número de antropólogos e de arqueomitólogos... argumenta que a ideologia da crença prevalecente na Europa pré-histórica e em grande parte do mundo estava baseada na adoração de uma única deusa da terra, que se supunha ser a fonte de toda a vida e irradiadora de harmonia em meio a todas as coisas viventes. (...) O último vestígio de culto organizado à deusa foi eliminado pelo cristianismo. (...) Parece óbvio que um melhor entendimento de uma herança religiosa que precede a nossa própria por tantos milhares de anos poderia nos oferecer novas revelações.[3]

Não são apenas os diretores [de cinema] que rejeitam a cristo que estão buscando fazer com que o mundo abrace a adoração à terra sob a máscara de sua imaginária deusa-mãe terra; É também o próprio líder do movimento do aquecimento global, Al Gore [ex-vice-presidente dos EUA].

Gore prossegue declarando que precisamos encontrar uma nova religião baseada na natureza e cita Teilhard de Chardin, o teólogo da Nova Era, em apoio à “nova fé” do futuro:

Esse ponto foi sustentado pelo teólogo católico Teilhard de Chardin, quando ele disse: “O destino da humanidade, assim como o da religião, depende do surgimento de uma nova fé no futuro”. Munidos de tal fé, poderemos achar possível ressantificar a terra.[4]

Com os diretores de vanguarda de Hollywood e as figuras políticas de Washington na liderança, os EUA [e o Ocidente] estão rapidamente voltando ao paganismo que envolveu o mundo em trevas espirituais durante milênios. Que Deus nos ajude a prestar mais atenção à admoestação do apóstolo Paulo, encontrada nas Sagradas Escrituras. Ele nos ensinou que a adoração à natureza nos tempos da Antigüidade era resultado do afastamento da adoração ao único e verdadeiro Deus que, para começar, foi quem criou a natureza:

“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” (Rm 1.21-25). (Joe Schimmel – www.goodfight.org - http://www.chamada.com.br)

* Segundo o hinduísmo, avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal. Deriva do sânscrito Avatara, que significa “descida”, normalmente denotando uma encarnação de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. Por extensão, muitos não-hindus usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.

** Pan: palavra de origem grega que significa “tudo, todas as coisas”.




Reflexão - Graça e Justiça

"A culpa não era o meu problema principal, segundo eu achava. O que mais sentia era uma noção total de indignidade que não conseguia ligar a quaisquer pecados concretos dos quais fosse culpado. Eu precisava mais do que perdão; desejava ter um sentimento de que Deus me aceitava, me possuía, me segurava, me confirmava, e que nunca me largaria mesmo se não ficasse muito impressionado com o que tinha nas mãos".

Lewis Smedes - Shame and Grace [Vergonha e Graça]

"Um pai espanhol decidiu reconciliar-se com o filho que fugira para Madri. Tomado de remorso, o pai publica o seguinte anúncio no jornal El Liberal : "PACO, ENCONTRE COMIGO NO HOTEL MONTANA TERÇA-FEIRA AO MEIO-DIA. ESTÁ TUDO PERDOADO. PAPÁ". Paco é um nome comum na Espanha. Assim, quando o pai chega ao local combinado, encontra oitocentos jovens chamados Paco à espera de seus pais."

Ernest Hemingway - Citado em Maravilhosa Graça de Philip Yancey.

"Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso? Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos"

Mateus 20 . 15 e 16 - Bíblia NVI

'Era Lula' foi a melhor fase da economia brasileira dos últimos 30 anos, diz FGV

Da Agência Brasil

São Paulo - O período de junho de 2003 a julho de 2008 foi a fase de maior expansão para a economia brasileira das últimas três décadas, indica estudo divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesses cinco anos, a indústria se expandiu, as vendas do comércio registraram alta e a geração de emprego e renda cresceram.

A análise foi realizada pelo Comitê de Datação de Ciclos Econômicos, coordenado pelo ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore, e teve participação de mais seis economistas.

Segundo o estudo, que considerou dados a partir de 1980, o bom desempenho da economia começou seis meses após a posse do presidente Lula e se prolongou por 61 meses. O segundo melhor período foi entre fevereiro de 1987 e outubro de 1988, na gestão do ex-presidente José Sarney.

O menor período recessivo, de acordo com o levantamento, foi também no governo atual e durou seis meses: de junho de 2008 a janeiro de 2009, quando o país conviveu com a recessão. Mesmo sendo menos afetado do que outros países, o Brasil sofreu nesse período reflexos da crise financeira internacional.

O maior intervalo de baixo desempenho, classificado de recessivo, por se estender por meses seguidos, ocorreu entre junho de 1989 e dezembro de 1991, prolongando-se até janeiro de 1992, num total de 30 meses. Essa fase crítica começou em meio à campanha pela primeira eleição direta para a Presidência da República depois do regime militar (1964-1985).

De acordo com o estudo, nas três décadas analisadas, o Brasil passou por oito ciclos de negócios entre intervalos de fases boas e ruins. Os períodos recessivos duraram, em média, 15,8 meses e os de expansão, 28,7 meses.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arruda se licencia do governo do DF


Depois que o STJ decretou sua prisão, o governador do DF, José Roberto Arruda, enviou uma carta à Câmara Legislativa pedindo licença do cargo. Segundo a assessoria de Arruda, que já está preso, ele recebeu com serenidade a decisão do STJ e disse que a licença será até a conclusão das investigações. Porém, se conseguir um habeas corpus, voltará ao cargo. O vice-governador Paulo Octávio (DEM) está reunido com seus advogados para definir o futuro do governo

Magno Malta diz que programa de direitos humanos cria 'império homossexual' no Brasil

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que irá criar uma Frente Parlamentar contra o decreto presidencial que criou o Programa Nacional de Direitos Humanos. Para o parlamentar, o decreto - assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final do ano passado - "enaltece o projeto de lei 122", em tramitação na Câmara, que, em sua opinião, "cria um império homossexual no Brasil".

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eduardo Campos diz que se sentiu em 'posição desconfortável' com declarações de Ciro

RECIFE - Apesar de reforçar publicamente a pré-candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à sucessão presidencial, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), - que também é presidente nacional do partido - confessou nesta sexta-feira a dois assessores que ficou se sentindo em "posição desconfortável" com o destempero verbal do companheiro de legenda. Ciro atacou as alianças que formam a base de sustentação ao governo no Congresso e acusou o PT de tratar aliados "não fisiológicos" como "bucha de canhão" e "chiqueiro de ovelha".

Campos só tomou conhecimento do teor das declarações de Ciro quando foi entrevistado no final da tarde, após almoçar com ele e pouco antes de seguir para um estúdio onde faria gravações para o programa nacional do PSB.

O pernambucano tem o temperamento bem diferente de Ciro. Normalmente adota posição conciliadora e não gosta nem de rebater as críticas dos adversários, delegando assessores ou parlamentares para fazer isso. Mesmo assim, ele tentou amenizar as declarações do correligionário, afirmando que divergências existem em qualquer partido, inclusive no seu, o PSB. Mas em seguida, ressaltou:

- Ciro tem esse jeito, uma forma clara e transparente. Quando sente uma coisa, coloca com muita clareza. É o estilo próprio, que nós respeitamos como ele respeita o meu estilo, que não é exatamente assim - disse o governador.

Letícia Lins - O Globo/Plantão
Publicada em 05/02/2010 às 20h47m



Projeto de Jarbas Vasconcelos impõe regras para divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias anteriores a eleições

Nos 15 dias que antecedem a realização de eleições fica proibida a divulgação de pesquisas eleitorais cuja margem de erro seja superior a um ponto percentual. É o que propõe o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 366/09, de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que tramita em caráter terminativo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), tendo como relator o senador Valter Pereira (PMDB-MS). A proposta altera a chamada Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas, caso não seja aprovado, não valerá para o pleito de outubro deste ano.

O projeto de Jarbas Vasconcelos acrescenta dois artigos à Lei das Eleições: o artigo 33-A estabelece que, nos 15 dias anteriores à data de eleição, "não se admitirá o registro de pesquisa cuja margem de erro seja superior a um ponto percentual ou cujo intervalo de confiança seja inferior a 97%". A mesma regra valerá para as pesquisas "cujo último dia do período de realização ou a data de sua divulgação situem-se nos 15 dias anteriores à eleição".

Já o artigo 33-B estabelece que entidades ou empresas que realizem pesquisa de opinião pública sobre as eleições ou candidatos não poderão, "desde o dia 10 de junho do ano em que se realizarem as eleições", prestar serviços de assessoria política ou de imagem aos candidatos, partidos e coligações (ou a empresas e instituições a eles ligadas).

O projeto também altera o artigo 33 da Lei de Eleições acrescentando que do registro de pesquisas eleitorais conste o nome do diretor-técnico responsável pela pesquisa.

Na justificação do projeto, Jarbas Vasconcelos argumenta que, nos últimos pleitos realizados no Brasil "têm-se visto inúmeros casos de divulgação de pesquisas que em nada representavam a vontade popular".

O senador explica ainda que seu projeto altera a redação do artigo 33 da Lei das Eleições para "endurecer as sanções aplicáveis a quem divulga pesquisa sem o devido registro ou quem deturpa os dados com vistas à manipulação do pleito". De acordo com o texto do senador, a divulgação de pesquisa sem prévio registro sujeitará seus responsáveis a multa de R$ 50 mil a R$ 300 mil.

Já quem divulgar pesquisa fraudulenta ou com resultados adulterados estará sujeito a pena de detenção de um a dois anos e multa de R$ 50 mil a R$ 300 mil. Os reincidentes poderão ser condenados ao dobro da pena e ao dobro da multa, ficando impedidos de divulgar pesquisa eleitoral pelo prazo de quatro anos.

Augusto Castro / Agência Senado

Política - Cabral trabalha para evitar apoio de Dilma a Garotinho

A aproximação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com o ex-governador Anthony Garotinho (PR) causou desconforto no Palácio Guanabara e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), tentará, durante o Carnaval, negociar com presidente Luiz Inácio Lula da Silva poio único a sua candidatura à reeleição no Estado.

O encontro entre Dilma, pré-candidata do PT à Presidência, e Garotinho, que deve concorrer à sucessão estadual pelo PR, aconteceu na semana passada no Rio de Janeiro e deixou o governador do Estado, fiel aliado do Palácio do Planalto, bastante irritado.

"Foi algo inesperado e que deixou o governador atento", disse à Reuters um dos caciques do PMDB no Rio.

Quase uma semana após a reunião, Cabral ainda demonstra mau humor sobre o assunto. "Não quero comentar isso não", afirmou Cabral a jornalistas em tom de nervosismo, após evento no Tribunal de Justiça do Rio nesta segunda-feira.

Garotinho, duas vezes governador do Rio, já foi um crítico feroz do presidente Lula e, no passado, costumava atacar publicamente o presidente, época em que atuava como secretário de Segurança Pública na gestão de sua mulher, Rosinha Garotinho, que o sucedeu.

O ex-governador do Rio foi candidato à Presidência em 2002, mas não chegou ao segundo turno da eleição, vencida pelo presidente Lula.

De olho na sucessão estadual em 2010, Garotinho, que deixou o PMDB depois uma intensa disputa interna com Cabral pelo comando da legenda regional, se filiou ao PR , partido da base do presidente Lula, assim como o PMDB, de Sérgio Cabral.

"A nossa estratégia é de uma ação conjunta no Rio. O Garotinho quer o apoio da Dilma e em troca oferece palanque a ela", afirmou à Reuters o assessor particular de Garotinho, Ricardo Bruno.

O ex-governador tenta convencer o Planalto que seu apoio não pode ser desconsiderado.

Provável adversário de Dilma na corrida presidencial, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), articula para ocupar o palanque da candidatura do deputado federal Fernando Gabeira pelo PV, mas ainda há dúvidas, se o apoio será totalmente para a pré-candidata Marina Silva, ou dividido com Serra.

A candidatura de Gabeira deverá representar a aliança entre quatro partidos de oposição: PV, PSDB, PPS e DEM.

Pesquisas internas encomendadas pelo PR apontam que Garotinho teria mais de 20 por cento das intenção de voto.

"Acho que ela (Dilma) não vai querer prescindir de 23 por cento dos votos do Rio", declarou Bruno ao ressaltar a força política de Garotinho no interior do Estado, além do apoio de Rosinha, que é prefeita da cidade de Campos, umas das mais beneficiadas com os royalties do petróleo.

Nos bastidores, a tropa de choque de Cabral tenta abafar a candidatura do rival e tentará usar a influência do presidente Lula no partido do ex-governador para isso.

No entanto, o PR garante que a candidatura de Garotinho é real. "É irrevogável o apoio da direção nacional do PR à candidatura de Garotinho ao governo do Rio", disse o partido em nota.

Cabral pretende conversar com Lula na Marquês de Sapucaí sobre o cenário eleitoral no Rio. Segundo o Palácio Guanabara, o presidente deve acompanhar os desfiles das escolas de samba do camarote do governo do Estado, pelo segundo ano consecutivo.

FHC

Mesmo incomodado com a aproximação com Garotinho, Cabral manteve o discurso fiel a Dilma e defendeu a ministra no embate com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em artigo na imprensa no domingo, intitulado "Sem Medo do Passado", e em palestra a tucanos no fim de semana desafiou o "lulismo" a comparar as duas gestões "sem mentir e sem descontextualizar".

"A Dilma não chamou o FHC para a briga. O ex-presidente tem um papel na história brasileira extraordinário e ninguém nega isso", afirmou Cabral. "É natural comparar em um processo eleitoral. Ou você compara propostas entre quem não assumiu e quem já fez ou entre os partidos que já ocuparam o governo federal", disse

Por Rodrigo Viga Gaier - RIO (Reuters)

Reflexão - Desembaraçando os fios

Havia uma tecelagem onde se fabricavam tecidos muito finos. Quando em dado momento os fios se embaraçavam, o operador devia tocar uma campainha, para ser atendido por um funcionário especializado, que punha as coisas em ordem novamente. Certa ocasião, entretanto, depois de um rapazinho ter pedido o auxílio do funcionário especializado e recebido assistência, um operário antigo na fábrica achou que ele próprio já sabia o suficiente, e podia passar sem o auxílio especializado. Então, quando novamente os fios se embaraçaram, ele mesmo tentou arrumar. Seus fios, porém, ficaram terrivelmente emaranhados e o estrago foi muito grande. Quando, enfim, ele chamou o especialista, disse-lhe: "Mas eu fiz o meu melhor!". O especialista replicou: "O seu melhor é chamar por mim."

Quantas vezes nós tentamos solucionar os problemas da vida por nós mesmos. Nós achamos que "nós sabemos". Quanto mais rapidamente eles seriam resolvidos se os levássemos ao Divino Especialista. 'Fazer o nosso melhor' é chamar pelo Mestre.

Essa é a mensagem que Deus tem para você. Se você se encontra num beco sem saída, e não sabe o que fazer para resolver seu problema, você não acha que a ocasião é certa para buscar ajuda de um Deus que tudo pode?

Ele não que vê-lo debatendo-se em tensão, angústia, preocupação e desespero. Ele quer vê-lo calmo, tranqüilo, desfrutando da vida que Ele lhe deu, descansando n'Ele, confiante de que Ele pode resolver seu problema, pois para Ele não há impossibilidades. Disse também que a impossibilidade do homem é a oportunidade de Deus. Então por que lutar sozinho?

Experimente buscar a Deus e tenha a certeza. Ele virá em seu socorro:

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará"

(Bíblia, livro de Salmos, capítulo 37, verso 4)

Permita que Deus faça por você o que você mesmo não pode fazer, porque Ele nunca desampara os que n'Ele confiam. Isso é o melhor que você pode fazer.
 

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Reflexão - Dois bebados !

Conta-se que dois bebados pegaram seu barco atravessaram o rio, atracaram e dirigiram-se a um bar, encheram a cara, de volta tomaram o barco e começaram a remar, por horas, ao amanhecer viram que não sairam do lugar onde atracaram, pois não haviam desamarrado o barco.

Nossas vidas é como um barco em meio ao oceano da vida, muitas vezes atracamos em situações atrocidas que enfrentamos no passado e assim nos amarramos ali(brigas, desavenças, separações, decepções, desilusões, etc...}, o tempo passa e não saimos do lugar.

Um dos grandes segredos desta vida é fazer aquilo que o Apostólo Paulo escreveu em Filipenses 3:13 "esquecendo-me das coisas que para tras ficam, e avançando para as que diante de mim estão..."

Eu pergunto: Onde está teu barco ???